Sobre as Solicitações de Tempo de Execução

Após serem iniciadas, as regras de negócios podem solicitar aos usuários variáveis como membros, texto, datas ou números. As solicitações devem ser específicas e indicar aos usuários que tipo de dados é esperado. Por exemplo:

  • Selecione um mês.

  • Insira o número esperado de visitas de clientes por trimestre.

  • Qual é a alteração de porcentagem de ganhos esperada no mês seguinte?

Se, no Oracle Hyperion Calculation Manager, a opção Criar membros dinâmicos estiver selecionada para a regra de negócios e o membro pai estiver habilitado para adição de filhos dinâmicos, conforme descrito em Sobre Membros Dinâmicos, os usuários poderão criar novos membros inserindo o nome na solicitação de tempo de execução.

Ao iniciar regras de negócios com solicitações de tempo de execução, o Oracle Hyperion Planning verifica o valor inserido, mas não a regra de negócios. Para definir a seleção do membro padrão em uma solicitação de tempo de execução, consulte Definição de Propriedades de Regras de Negócios. Para entender como outras configurações e condições afetam as solicitações de tempo de execução, consulte Noções Básicas sobre Solicitações de Tempo de Execução.

Por padrão, os valores das solicitações de tempo de execução processadas no aplicativo ficam armazenadas no banco de dados e disponíveis para visualização por meio do Console de Jobs (selecione Ferramentas e depois Console de Jobs). Se muitos usuários estiverem executando regras de negócios com runtime prompts, o acompanhamento desses valores consumirá uma quantidade significativa de recursos do sistema. Para acelerar o sistema, você pode desativar essa função para que o Planning não capture os valores de runtime prompts. Para isso, adicione a propriedade CAPTURE_RTP_ON_JOB_CONSOLE à tabela de propriedades, melhoria contínua o valor de propriedade FALSE (para reativá-la, altere seu valor para TRUE). Consulte Definindo as Propriedades do Sistema e do Aplicativo.