Sobre as Solicitações de Tempo de Execução e a Segurança de Aprovações

Os administradores podem projetar solicitações de tempo de execução para aceitar a segurança de Aprovações para membros. Fazer isso previne que planejadores alterem dados nas unidades de planejamento aos quais eles não tenham acesso, de acordo com as regras de Aprovações. Por exemplo, o administrador pode não desejar que planejadores alterem os dados após eles terem promovido a unidade de planejamento relacionada. No Oracle Hyperion Calculation Manager, os administradores podem definir a Segurança do tempo de execução para os membros:

  • Aprovações: o Oracle Hyperion Planning permite que um usuário altere dados de membro se estas duas condições forem verdadeiras:

    • O usuário tem direito de acesso ao membros (conforme o designado no Planning).

    • Caso os membros pertençam à unidade de planejamento, o usuário será o proprietário da unidade de planejamento.

      Se ambas as condições não forem atendidas, o usuário não poderá alterar os dados dos membros.

  • Gravação: usuários inicializando a regra de negócios que tiverem direito de acesso de gravação aos membros (conforme o atribuído no Planning) poderão alterar seus dados. O status Aprovações dos membros será ignorado.

  • Leitura: usuários inicializando a regra de negócios que tiverem direito de acesso de leitura aos membros (conforme o atribuído no Planning). O status Aprovações será ignorado.

  • Usar Padrão: a segurança só será aplicada no runtime prompt se o acesso do membro não estiver definido como Nenhum (ou seja, ou leitura ou gravação).

    Quando as regras de negócios são migradas de uma versão anterior, elas assumem esta configuração.

Consulte Projeção de Solicitações de Tempo de Execução Protegidas.