Arquivo de Propriedades do Comando

É possível otimizar linhas de comando por meio do armazenamento de argumentos de linha de comando em um arquivo de propriedades de comando (.properties), em seguida, use o parâmetro /CP: na linha de comando que menciona esse arquivo quando você executa o utilitário Carregamento do Outline. Por exemplo, é possível usar um arquivo de propriedades de comando para executar os mesmos comandos em vários aplicativos. Você só precisa alterar o parâmetro /A na linha de comandos para cada importação.

Motivos para considerar o uso de um arquivo de propriedades de comando:

  • As linhas de comando são mais curtas e mais fáceis de gerenciar

  • Legibilidade

  • Facilidade de uso

  • É possível empacotar chaves para um aplicativo comum

O arquivo .properties JAVA contém entradas que são pares de valor-chave. Os pares de valor-chave são separados por dois-pontos (:) ou um sinal de igual (=); por exemplo:

  • Key:value ou /I:c:/tmp/anInputCSVTextFile.txt

  • Key=value ou /cp= c:/tmp/anInputCSVTextFile.txt

Entradas no arquivo de propriedades são usadas como chaves de comando para o utilitário. Para argumentos que aparecem no arquivo de propriedades e na linha de comando, os argumentos de linha de comando terão prioridade. As chaves da linha de comandos e do arquivo de propriedades são intercaladas no tempo de execução e os resultados da análise são exibidos no log.

Por exemplo, a seguinte linha de comando:

 /A:tr2 /U:admin /M /K /8 /DF:mm-dd-yyyy /I:c:/tmp/loadAccounts.csv /D:Account /CP:c:/tmp/myProps.properties

E o arquivo myProps.properties contendo os seguintes argumentos:

/DF:yyyy-mm-dd
/D:Entity
/T

Resultariam nestas mensagens de log mostrando o resultado da análise:

  • Argumentos do arquivo de propriedades: /DF:aaaa-mm-dd /D:Entidade /T

  • Argumentos da linha de comando: /A:tr2 /U:admin /M /K /8 /DF:mm-dd-yyyy /I:c:/tmp/loadAccounts.csv /D:Account /CP:c:/tmp/myProps.properties

  • Linha de comando enviada (intercalada): /A:tr2 /U:admin /M /K /T /8 */DF:mm-dd-yyyy /I:c:/tmp/loadAccounts.csv */D:Account /CP:c:/tmp/myProps.properties

Nota:

Um asterisco denota que a chave de comando foi encontrada nos dois arquivos de propriedades e na linha de comando, e que versão da linha de comando substituiu a versão do arquivo de propriedades de comando.