Edição de um Servidor Essbase para Aplicativos de Relatórios

Você pode usar a caixa de diálogo Editar Essbase Server para alterar as credenciais de log-in e os detalhes de conectividade, como nome do servidor e números de porta. Para o servidor Oracle Essbase padrão, as atualizações podem ser feitas na caixa de diálogo Gerenciar Origem de Dados para a origem de dados associada ao aplicativo.

Nota:

Se usar o EPM System Configurator para alterar o servidor Essbase, você deverá atualizar o nome do servidor no Oracle Hyperion Planning.

Dica:

Usando o Assistente de Atualização do Planning, você pode atualizar informações do servidor Essbase para vários aplicativos de relatório (consulte Atualização de Referências aos Servidores de Relatórios do Essbase).

Para editar um servidor Essbase exibido para bancos de dados de aplicativos de relatórios, na caixa de diálogo Editar Servidor Essbase:

  1. No Essbase Server, selecione o servidor na lista de servidores disponíveis.

    Para configurar uma origem de dados compatível com failover doEssbase no modo de clusterização ativo-passivo, substitua o valor do nome do Essbase Server pelo URL do APS seguido pelo nome de cluster do Essbase; por exemplo, se o URL do APS para http:// hostname :13090/aps e o nome do cluster do Essbase for EssbaseCluster-1, o valor no campo Nome do Essbase Server será:

    http:// hostname :13090/aps/Essbase?clusterName=EssbaseCluster-1

    Informando o nome de cluster do Essbase sem o URL do APS no campo nome do Essbase Server não recebe suporte nessa versão.

  2. Em Nome do Servidor, digite o nome do servidor.
  3. Em Nome de Usuário, digite o seu nome de usuário.
  4. Em Senha, digite a sua senha.
  5. Opcional: para testar a conexão com o servidor Essbase, clique em Validar Conexão.
  6. Clique em OK.