Como Trabalhar com Várias Moedas

Se o uso de várias moedas for permitido, os usuários poderão ver valores convertidos da moeda local em uma moeda de relatório, e poderão ignorar a moeda base de uma célula.

Observação:

  • Quando a moeda local for selecionada em formulários, a moeda padrão armazenada e exibida das células será a moeda base da entidade (que será possível especificar). Os usuários podem inserir valores de dados apenas em membros de moeda local. Se o membro de moeda local for selecionado, todas as moedas especificadas para o aplicativo estarão disponíveis como tipos de entrada.

  • Você pode definir propriedade de dimensão para cada moeda na caixa de diálogo Editar Moeda. Em preferências, os usuários podem selecionar diferentes opções de exibição e podem selecionar Configuração de Moeda para aplicar as propriedades definidas pelo administrador.

  • As moedas podem ser convertidas apenas em moedas de relatório. Os usuários não podem inserir dados nas células exibidas em moedas de relatório. A moeda principal do aplicativo é, por padrão, uma moeda de relatório. Você pode alterar as moedas que serão moedas de relatório.

  • Você pode carregar valores em uma moeda de relatório, usando o Adaptador do Oracle Essbase para inserir valores diretamente no Essbase.

  • As moedas definidas para o aplicativo são moedas válidas para a inserção de dados. As moedas válidas para a inserção de dados são exibidas em uma lista que os usuários podem acessar clicando no link Moeda durante a inserção de dados.

  • Para obter resultados significativos, consolide os valores em uma única moeda comum de relatório. Se os membros de um subtotal tiverem moedas mistas, o tipo de moeda estará em branco e o símbolo de moeda não será exibido. Por exemplo, não faz sentido adicionar 10 dólares norte-americanos e 10 ienes japoneses a um valor de 20.

  • Um aplicativo com 500 períodos podem executar com êxito scripts de cálculo de conversão de moedas apenas se os períodos tiverem nomes padrão, de TP 1 até 500. Caso contrário, o script de cálculo de conversão que você tentar criar ultrapassará o limite de 64K.

  • Scripts de cálculo de conversão de moeda definidos pelo usuário criados quando um banco de dados é criado ou atualizado podem estar disponíveis no Oracle Smart View para Office, dependendo do acesso do usuário. A Oracle recomenda que, quando forem usados scripts de cálculo de conversão de moedas definidos pelo usuário, você altere a ordem de forma que o script seja o primeiro, antes de Calcular Formulário.

  • Os códigos de moeda associados aos valores de entrada são armazenados como valores numéricos. Esses códigos são calculados em fórmulas de dimensão, scripts de cálculo e regras de negócios. Os valores calculados desses códigos de moeda podem se converter em códigos de moeda incorretos ou inválidos. Quando houver filhos com moedas mistas, examine os resultados calculados nos níveis superiores.

  • Se um pai tiver vários filhos entre os quais apenas um possui uma moeda substituída, o pai herdará o código da moeda substituída (que não é exibido nos formulários).

  • Em alguns casos, as entidades pais exibem #MISSING ao tentar converter em uma moeda selecionada. Verifique se uma taxa de câmbio é inserida em cada combinação de moedas locais e moedas selecionadas em formulários ou relatórios. As combinações de moedas devem existir em todas as entidades filhas e todos os membros pais com moedas mistas.

  • Entrada de várias moedas para uma entidade não é suportada no Smart View. Se as planilhas contiverem tipos mistos de moedas, os usuários podem inserir por engano valores na moeda incorreta.