Este aprimoramento de segurança é novo na versão Solaris Express 12/05.
O filtro IP do Solaris foi melhorado para incluir a filtragem de pacotes IPv6. A filtragem de pacotes IPv6 pode filtrar com base no endereço de origem de IPv6, endereços de destino, poolsl que contêm endereços de IPv6 e cabeçalhos de extensão de IPv6.
A opção -6 foi adicionada ao comando ipf para ser usada com IPv6. Use a opção -6 para carregar e liberar regras de filtragem de pacotes de IPv6. O comando ipstat também tem uma opção - 6, que é usada para exibir estatísticas de IPv6.
Embora não haja alteração na interface de linha de comando para os comandos ipmon e ippool, estes comandos também oferecem suporte a IPv6. O comando ipmon foi melhorado para incluir o registro de pacotes de IPv6. O comando ippool oferece suporte à criação de pools de IPv6.
Você pode usar o arquivo ipf6.conf para criar conjuntos de regras de filtragem de pacotes para IPv6. Por padrão, o arquivo de configuração ipf6.conf é incluído no diretório /etc/ipf. Como com outros arquivos de configuração de filtragem, o arquivo ipf6.conf é carregado automaticamente durante o processo de inicialização quando é armazenado no diretório /etc/ipf.
Para obter mais informações sobre o IP do Solaris, consulte o System Administration Guide: IP Services .