Este aprimoramento do recurso de impressão foi introduzido na versão Solaris Express 5/06.
Este recurso de impressão permite que o sistema de impressão Solaris reconheça e use o localhost como o host local nos bancos de dados do sistema de impressão. Em versões anteriores, /bin/hostname era usado somente para gerar o nome de host de impressão. O sistema de impressão depende de que este nome permaneça constante. A capacidade de usar localhost como o nome do sistema atual permite que os servidores de impressão mantenham o mesmo nome de host de impressão, independentemente do nome de host do sistema.
A modificação se aplica exclusivamente à configuração das filas de impressão locais.
Para suportar este recurso, são eficazes as seguintes modificações do comando lpadmin e da interface gráfica de usuário (GUI) do gerenciador de impressão Solaris:
O comando lpadmin usa a opção -s ao criar um fila de impressão local.
Para usar o localhost como o nome de host que está no servidor de impressão, defina o nome de host como localhost, conforme mostrado:
# lpadmin -p <new-print-queue> -s localhost -v <device> |
Por exemplo:
# lpadmin -p foo -s localhost -v /dev/term/a |
O comportamento padrão do comando lpadmin não foi alterado.
O Gerenciador de impressão Solaris inclui agora uma caixa de seleção para o atributo de ferramenta adicionado, Use localhost for Printer Server (Usar localhost para servidor de impressora). O atributo localhost é selecionado por padrão. Para cancelar a seleção do atributo localhost, desmarque a caixa. Ao desmarcar a caixa, o comportamento escolhido previamente é selecionado para este atributo.
Para obter mais informações, consulte o que se segue:
A página do manual printmgr(1M)
A página do manual lpadmin(1M)