Este aprimoramento de administração de sistema é novo na versão Developer 1/08.
Começando com esta versão, os pacotes Solaris Trusted Extensions são instalados quando o Solaris OS é instalado. O diretório ExtraValue não existe mais. Este diretório incluíam anteriormente os pacotes Solaris Trusted Extensions. A funcionalidade Solaris Trusted Extensions é gerenciada pelo recurso de gerenciamento de serviços (SMF) como o serviço svc:/system/labeld:default. Esse serviço deve ser ativado. Depois que o serviço estiver no estado online, reinicialize o sistema para ativar as Solaris Trusted Extensions. Será necessária uma configuração adicional após a reinicialização. Para obter mais informações, consulte a Parte I, Initial Configuration of Trusted Extensions, no Solaris Trusted Extensions Administrator’s Procedures.
A versão do Developer 1/08 também inclui os seguintes recursos:
O domínio de interpretação (DOI) é configurável. Para obter mais informações, consulte Network Security Attributes in Trusted Extensions no Solaris Trusted Extensions Administrator’s Procedures.
O protocolo NFSv3 suporta montagens de múltiplos níveis. Para obter mais informações, consulte Trusted Extensions Software and NFS Protocol Versions no Solaris Trusted Extensions Administrator’s Procedures.
O daemon de cache do serviço de nomes (nscd) pode ser configurado separadamente por zona rotulada. Essa configuração suporta ambientes nos quais cada zona é conectada a uma sub-rede executada no rótulo da zona, e a sub-rede tem seu próprio nome de servidor para esse rótulo.
Para obter mais informações sobre o Solaris Trusted Extensions, consulte Solaris Trusted Extensions Administrator’s Procedures.