Guia de rastreamento dinâmico Solaris

Ativações anônimas

Para criar uma ativação anônima, use a opção -A com uma chamada dtrace(1M) que especifica os testes, predicados, ações e opções desejados. O dtrace adicionará várias propriedades de driver representando sua solicitação ao arquivo de configuração do driver dtrace(7D), geralmente /kernel/drv/dtrace.conf. Essas propriedades serão lidas pelo driver dtrace(7D) quando ele for carregado. O driver ativará as ações especificadas nos testes especificados e criará um estado anônimo para associar à nova ativação. Normalmente, o driver dtrace(7D) é carregado por demanda, assim como os drivers que atuam como provedores do DTrace. Para permitir o rastreio durante a inicialização, o driver dtrace(7D) deve ser carregado o mais breve possível. O dtrace adiciona as instruções forceload necessárias a /etc/system (consulte system(4)) de cada provedor solicitado do DTrace e do próprio dtrace(7D).

Em seguida, quando o sistema é inicializado, uma mensagem é emitida pelo dtrace(7D) para indicar que o arquivo de configuração foi processado com êxito.

Todas as opções devem ser definidas com uma ativação anônima, incluindo o tamanho do buffer, o tamanho de variável dinâmica, o tamanho de especulação, o número de especulações, etc.

Para remover uma ativação anônima, especifique -A para dtrace sem descrições de teste.