Guia de rastreamento dinâmico Solaris

Nomes e palavras-chave do identificador

Os nomes de identificador de D são compostos de letras maiúsculas e minúsculas, dígitos e sublinhados, onde o primeiro caractere deve ser uma letra ou sublinhado. Todos os nomes de identificador que começam com um sublinhado (_) são reservados para serem usadas pelas bibliotecas do sistema D. Você deve evitar o uso de tais nomes em seus programas em D. Por convenção, os programadores de D geralmente usam nomes com letras maiúsculas e minúsculas para variáveis e todas as letras maiúsculas para constantes.

As palavras-chave da linguagem D são identificadores especiais reservados para serem usados na própria sintaxe da linguagem de programação. Esses nomes são sempre especificados em letra minúscula e talvez não sejam usados nos nomes de variáveis de D.

Tabela 2–1 Palavras-chave de D

auto*

goto*

sizeof

break*

if*

static*

case*

import*+

string+

char

inline

stringof+

const

int

struct

continue*

long

switch*

counter*+

offsetof+

this+

default*

probe*+

translator+

do*

provider*+

typedef

double

register*

union

else*

restrict*

unsigned

enum

return*

void

extern

self+

volatile

float

short

while*

for*

signed

xlate+

D reserva para uso como palavras-chave um superconjunto de palavras-chave ANSI-C. As palavras-chave reservadas para uso futuro pela linguagem D são marcadas com “*”. O compilador de D produzirá um erro de sintaxe, se você tentar usar uma palavra-chave que esteja reservada para uso futuro. As palavras-chave definidas por D mas não definidas por ANSI-C são marcadas com “+”. D fornece o conjunto completo de tipos e operadores encontrado em ANSI-C. A diferença principal na programação em D é a ausência de construções de fluxo de controle. Palavras-chave associadas ao fluxo de controle em ANSI-C são reservadas para uso futuro em D.