Reveja os seguintes requisitos de configuração do pool de armazenamento ZFS:
O conjunto que está dirigido para o conjunto raiz precisa ter uma legenda SMI. Este requisito é cumprido caso o conjunto seja criado com segmentos de disco.
O pool deve existir tanto em uma faixa de disco quanto em faixas de disco espelhadas. Se tentar utilizar uma configuração de conjunto não suportada durante a migração do Oracle Solaris Live Upgrade, será exibida uma mensagem semelhante à seguinte:
ERROR: ZFS pool name does not support boot environments |
Para obter uma descrição detalhada das configurações suportadas do pool raiz ZFS, consulte Criando um pool raiz ZFS.
x86: o disco deve conter uma partição fdisk do Solaris. É criada uma partição fdisk do Solaris quando o ssietma com base no x86 é instalado. Para obter mais informações sobre as partições fdisk do Solaris, consulte Guidelines for Creating an fdisk Partition no System Administration Guide: Devices and File Systems .
Os discos destinados à inicialização em um pool raiz ZFS devem estar limitados a um tamanho de 1 TB em sistemas baseados em SPARC e em x86.
A compressão pode ser habilitada no pool raiz, mas somente após o pool raiz tiver sido instalado. Não existe forma de habilitar a compressão em um pool raiz durante a instalação. O algoritmo de compressão gzip não é suportado em pool raiz.
Não renomeie o conjunto raiz depois dele ter sido criado como uma instalação inicial ou depois da migração do Oracle Solaris Live Upgrade para um sistema de arquivos raiz ZFS. Renomear o conjunto raiz pode causar em um sistema não inicializável.