Guia do Desenvolvedor de Empacotamento de Aplicativos

Definindo objetos adicionais a serem criados no tempo de instalação

Você pode usar o arquivo prototype para definir objetos que ainda não foram entregues ao meio de instalação. Durante a instalação, usando o comando pkgadd, estes objetos são criados com os tipos de arquivo requeridos, se ainda não existirem no momento da instalação.

Para especificar que um objeto seja criado no sistema de destino, adicione uma entrada para tal objeto no arquivo prototype com o tipo de arquivo apropriado.

Por exemplo, se você quiser que um diretório seja criado no sistema de destino, mas não quiser que seja entregue no meio de instalação, adicione a seguinte entrada para o diretório no arquivo prototype:


d none /directory 0644 root other

Se quiser criar um arquivo vazio no sistema de destino, a entrada do arquivo no arquivo prototype pode ser semelhante a:


f none filename=/dev/null 0644 bin bin

Os únicos objetos que devem ser entregues no meio de instalação são os arquivos regulares e scripts de edição (tipos de arquivo e, v, f), e os diretórios necessários para contê-los. Todos os objetos adicionais são criados sem referência a objetos, diretórios, pipes nomeados, dispositivos, links de disco rígido e links simbólicos entregues.