Cada script deve poder ser executado mais de uma vez porque ele é executado uma vez em cada volume de um pacote. Isso significa que executar um script várias vezes com a mesma entrada produz os mesmos resultados que executar o script somente uma vez.
Cada script de procedimento que não instalar um objeto de pacote no arquivo pkgmap deve usar o comando installf para notificar o banco de dados do pacote que ele está adicionando ou modificando um nome de caminho. Depois que todas as adições e modificações forem concluídas, este comando deve ser chamado com a opção -f. Somente os scripts postinstall e postremove podem instalar objetos de pacote desta forma. Consulte a página do manual installf(1M) e o Capítulo 5Estudos de caso de criação de pacote para obter mais informações.
Não é permitida a interação com o administrador durante a execução de um script de procedimento. Todas as interações do administrador estão limitadas ao script request.
Cada script de procedimento que remove arquivos não instalados do arquivo pkgmap deve usar o comando removef para notificar o banco de dados que ele está removendo um nome de caminho. Depois que a remoção tiver sido concluída, este comando deve ser chamado com a opção -f. Consulte a página do manual removef(1M) e o Capítulo 5Estudos de caso de criação de pacote para obter detalhes e exemplos.
Os comandos installf e removef devem ser usados porque os scripts de procedimentos não estão associados automaticamente a nenhum nome de caminho listado no arquivo pkgmap.