Notas da versão Oracle Solaris 10 9/10

x86: O comando kdmconfig não cria arquivo de configuração de identificação do sistema para servidor Xorg X (6217442)

Se utilizar o método de instalação JumpStart, o processo pode utilizar um arquivo de configuração de identificação de sistema (sysdcfg). Este arquivo costuma gerar um arquivo de configuração específico Xsun para um sistema. A porção de configuração Xsun de um arquivo sysidcfg é criada pelo comando kdmconfig -d filename. No entanto, em sistemas que utilizam o servidor padrão Xorg, o comando não cria um arquivo com qualquer informação de configuração Xorg. Consequentemente, não é possível utilizar o método JumpStart nestes sistemas sem alguns passos preparatórios adicionais.

Solução alternativa: antes de utilizar o método de instalação JumpStart em um sistema que utiliza o servidor Xorg, efetue os passos a seguir.

  1. Prepare um arquivo específico xorg.conf para ser utilizado no sistema. Armazene este arquivo no diretório JumpStart do servidor JumpStart.

    Crie um arquivo xorg.conf com um destes comandos:

    • /usr/X11/bin/Xorg -configure

    • /usr/X11/bin/xorgconfig

    • /usr/X11/bin/xorgcfg

  2. Crie um script final que copia o arquivo xorg.conf para o diretório /etc/X11 no sistema que deseja instalar. Por exemplo, o script pode incluir a seguinte linha:


    cp ${SI_CONFIG_DIR}/xorg.conf /etc/X11/Xorg.conf
  3. No arquivo de regras JumpStart personalizado, inclua o script final na entrada de regras para sistemas do tipo que se deseja instalar.

  4. Efetue a instalação personalizada JumpStart.

Para instruções sobre como efetuar uma instalação JumpStart personalizada, consulte Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas. O capítulo 4 inclui informações sobre o arquivo de regras JumpStart, enquanto o capítulo 5 contém a seção sobre scripts finais.