Notas da versão Oracle Solaris 10 9/10

Utilizando o comando patchadd com a opção -R para especificar um caminho raiz alternativo dos sistemas que não são regiões que devem ser restritas (6464969)

Em sistemas executando uma versão Oracle Solaris que não é região utilizando patchadd -R, ou qualquer comando que aceite a opção -R para especificar um caminho raiz alternativo para uma região global que tem região não global instalada, não funcionará.

Ao contrário da mensagem de erro que é exibida com o uso do comando luupgrade [-t, -T, -p, - P], neste caso não é exibida qualquer mensagem de erro relacionada ao uso de restrições apropriadas ao nível de comando.

Não há indicação de que a opção -R não funcionou. Como um resultado da falha do comando, os pacotes Oracle Solaris 10 ou patches não estão instalados em nenhuma das regiões não globais instaladas.

Este problema ocorre durante a instalação e a desinstalação de pacotes ou patches.


Observação –

A opção -R funciona, se o ambiente de inicialização alternativo configurou regiões não globais, mas não regiões não globais instaladas. No entanto, para evitar um problema potencial, ou se você não tiver certeza de que haja regiões não globais instaladas usadas como caminho raiz alternativo, restrinja o uso da opção -R em todas as instâncias.


Para obter mais informações, consulte as seguintes páginas do manual:

Solução alternativa 1: atualize o sistema operacional para a versão Solaris 10 1/06.

Se estiver executando a versão Solaris 10 3/05, instale os seguintes patches para ativar a utilização dos comandos que aceitam a opção -R para criar um caminho raiz alternativo:

Solução alternativa 2: restrinja o uso do comando patchadd -R ou de qualquer comando que aceite a opção -R para criar um caminho raiz alternativo.

Em vez disso, inicialize a raiz alternativa, por exemplo, a versão Oracle Solaris 10, como o sistema operacional ativo. Então instale e desinstale os pacotes Oracle Solaris 10 e patches sem utilizar a opção -R.