Os erros do Solaris Volume Manager se aplicam à versão Oracle Solaris 10 9/10.
O driver bcm_sata SATA HBA suporta discos SATA e dispositivos SATA ATAPI. O driver suporta RD1000, que é um dispositivo removível SATA ATAPI. O gerenciador de volume (vold) não cria um nó quando a média no RD1000 não tem entradas válidas no fdisk. Por isso, o comando rmformat não funciona como o esperado.
Solução alternativa: utilize a solução alternativa a seguir:
Desligue o gerenciador de volume (vold).
# /etc/init.d/volmgt stop |
Execute os seguintes comandos quando necessário:
fdisk
rmformat
format
newfs
mound
Reinicie o gerenciador de volume.
# /etc/init.d/volmgt start |
Se tiver um sistema de arquivos de raiz espelhada (/) Solaris Volume Manager em que o sistema de arquivos não inicia em cilindro 0, todos os subespelhos anexados não devem iniciar em cilindro 0.
Se tentar anexar um subespelho iniciando em cilindro 0 a um espelho em que o subespelho original não inicia em cilindro 0, a mensagem de erro a seguir é exibida:
can't attach labeled submirror to an unlabeled mirror |
Solução alternativa: escolha uma das seguintes soluções alternativas:
Assegure-se de que o sistema de arquivos raiz e o volume para outro subespelho inicie em cilindro 0.
Assegure-se de que o sistema de arquivos raiz e o volume para outro subespelho não inicie em cilindro 0.
Por padrão, o processo de instalação JumpStart inicia a troca no cilindro 0 e do sistema de arquivos raiz (/) em outro lugar no disco. A prática de administração de sistema comum é para iniciar o segmento 0 no cilindro 0. Espelhar uma instalação JumpStart padrão com a raiz no segmento 0, mas não no cilindro 0, para um disco secundário típico com segmento 0 que inicia no cilindro 0 pode causar problemas. Este espelhamento resulta em uma mensagem de erro quando se tenta anexar o segundo subespelho. Para mais informações sobre o comportamento padrão dos programas de instalação Oracle Solaris, consulte o Guia de instalação Oracle Solaris 10.