Para evitar ser solicitado a especificar um nome de domínio NFSv4 durante a instalação, utiliza a palavra-chave nfs4_domain no arquivo sysidcfg. Esta palavra-chave suprime a seleção de um nome de domínio durante o processo de instalação. Utilize a sintaxe a seguir:
nfs4_domain=dynamic or custom_domain_name |
Esta palavra-chave reservada deriva dinamicamente o nome de domínio NFSv4, com base na configuração de serviços de identificação. Por exemplo:
nfs4_domain=dynamic |
Este exemplo ativa o nome do domínio para ser derivado pelo serviço de identificação.
A palavra-chave reservada, dynamic, não distingue maiúsculas de minúsculas.
Por padrão, NFSv4 utiliza um nome de domínio que é derivado automaticamente dos serviços de identificação do sistema. Este nome de domínio é suficiente para a maioria das configurações. Em alguns casos, pontos de montagem que atravessam fronteiras de domínio podem fazer com que arquivos parecem ser possuídos por "ninguém", porque não existe nome de domínio comum. Para evitar esta situação, é possível ignorar o nome de domínio padrão e selecionar um nome de domínio personalizado.
Este valor ignora o nome do domínio padrão.
Este valor deve ser um nome de domínio personalizado válido. Um nome de domínio válido é composto de uma combinação de caracteres alfanuméricos, pontos, sublinhados e traços apenas. O primeiro caractere deve ser um caractere alfabético. Por exemplo:
nfs4_domain=example.com |
Este exemplo define o valor que é utilizado pelo daemon nfsmapid para ser example.com. Esta seleção ignora o nome do domínio padrão.
Nas versões anteriores, scripts permitiram que usuários evitassem serem solicitados para o nome de domínio NFSv4 durante a instalação.
Para instalações JumpStart no Solaris 10 OS, é possível utilizar a amostra de script do JumpStart de solução alternativa, set_nfs4_domain, para suprimir a solicitação NFSv4 durante a instalação. Este script não é mais necessário. Utilize a palavra-chave sysidcfg, nfs4_domain, ao invés.
Em versões anteriores, o arquivo /etc/.NFS4inst_state.domain foi criado pelo programa sysidnfs4. O arquivo deve suprimir a solicitação para um nome de domínio NFSv4 durante a instalação. Este arquivo não é mais criado. Utilize esta palavra-chave sysidcfg, nfs4_domain, ao invés.