A ferramenta sysidkdb configura o idioma do USB de acordo com o layout do teclado.
Ocorre o procedimento a seguir:
Se o teclado for de identificação automática, o idioma e o layout do teclado serão configurados automaticamente durante a instalação.
Se o teclado não é auto-identificável, a ferramenta sysidkdb fornece uma lista de layouts de teclado suportados durante a instalação, para que possa ser selecionado um layout para a configuração de teclado.
Os teclados PS/2 não são de identificação automática. Você será solicitado a selecionar o layout de teclado durante a instalação.
É possível configurar o idioma do teclado e as informações de layout do teclado correspondentes ao utilizar a palavra-chave keyboard. Cada idioma possui seu próprio layout de teclado. Utilize a sintaxe a seguir para selecionar um idioma e seu layout correspondente.
keyboard=keyboard_layout
Por exemplo, esta entrada define o idioma do teclado e o layout de teclado correspondente para o idioma alemão:
keyboard=German
O valor fornecido para keyboard_layout deve ser um valor válido. Do contrário, uma resposta interativa será solicitada durante a instalação. As sequências de caracteres válidas keyboard_layout são definidas no arquivo /usr/share/lib/keytables/type_6/kbd_layouts.
Anteriormente, o teclado USB presumia um valor de auto-identificação de 1 durante a instalação. Portanto, todos os teclados que não foram auto-identificados sempre configuram para o layout de teclado de inglês americano durante a instalação.
se o teclado não for de identificação automática e você não quiser ser solicitado durante a instalação do JumpStart, selecione o idioma do teclado no arquivo sysidcfg. Para instalações JumpStart, o padrão é para idioma inglês americano. Para selecionar outro idioma e o layout de teclado correspondente, defina a entrada de teclado no arquivo sysidcfg como no exemplo fornecido acima.
Para mais informações, consulte as páginas do manual sysidcfg(4) e sysidtool (1M).