Começando com a versão Oracle Solaris 10 9/10, o processo de atualização é impactado pelo Registro automático.
Ao instalar ou atualizar um sistema, configurações de dados sobre este sistema estão, na reinicialização, automaticamente comunicado através da tecnologia de marcação de serviço existente para o Sistema de registro de produto Oracle. Estes dados de marcação de serviço sobre o sistema é utilizado, por exemplo, para ajudar o Oracle aprimorar suporte ao usuário e serviços. É possível utilizar estes mesmos dados de configuração para criar e gerenciar seu próprio inventário de sistemas.
Para uma introdução ao Registro automático, consulte O que há de novo na versão de instalação do Oracle Solaris 10 9/10 no Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: planejamento para instalação e atualização.
Registro automático não altera procedimentos do Live Upgrade, a menos que esteja atualizando especificamente um sistema de uma versão anterior para a versão Oracle Solaris 10 9/10 ou versão posterior.
Registro automático não altera qualquer um dos seguintes procedimentos do Live Upgrade.
Instalando um arquivo Solaris Flash
Adicionando ou removendo patches ou pacotes
Testando um perfil
Verificando integridade do pacote
Quando, e apenas quando, estiver atualizando um sistema de uma versão anterior para a versão Oracle Solaris 10 9/10 ou para uma versão posterior, é necessário criar um arquivo de configuração de Registro automático. Então, quando o sistema é atualizado, é necessário utilizar a opção -k no comando luupgrade -u, apontando para este arquivo de configuração. Consulte o procedimento a seguir.
Quando, e apenas quando, estiver atualizando uma versão anterior para a versão Oracle Solaris 10 9/10 ou para uma versão posterior, utilize este procedimento para fornecer as informações requisitadas pelo Registro automático durante a instalação.
Utilizando um editor de texto, crie uma configuração que contenha as credenciais de suporte e, opcionalmente, informações de proxy.
Este arquivo é formatado como uma lista de pares de valores de palavras-chave. Inclui as palavras-chave e valores a seguir, neste formato, no arquivo.
http_proxy=Proxy-Server-Host-Name http_proxy_port=Proxy-Server-Port-Number http_proxy_user=HTTP-Proxy-User-Name http_proxy_pw=HTTP-Proxy-Password oracle_user=My-Oracle-Support-User-Name oracle_pw=My-Oracle-Support-Password |
Siga estas regras de formatação.
As senhas devem estar em texto simples, não criptografado.
Ordem de palavra-chave não importa.
Palavras-chave podem ser totalmente omitidas se não desejar especificar um valor. Ou, é possível conservar a palavra-chave e seu valor pode ser deixado vazio.
Se omitir as credenciais de suporte, o registro será anônimo.
Espaços em branco no arquivo de configuração não importam, a menos que deseja inserir tiver que conter um espaço. Apenas valores http_proxy_user e http_proxy_pw podem conter um espaço dentro do valor.
O valor oracle_pw não deve conter um espaço.
Consulte o exemplo abaixo.
http_proxy= webcache.central.example.COM http_proxy_port=8080 http_proxy_user=webuser http_proxy_pw=secret1 oracle_user=joe.smith@example.com oracle_pw=csdfl2442IJS |
Salve o arquivo.
Execute o comando luupgrade -u -k /path/filename, incluindo qualquer outra opção de comando padrão luupgrade, conforme necessários para esta atualização em particular.
Crie ou revise o conteúdo do arquivo de configuração descrito nas instruções anteriores. A fim de desativar Registro automático, este arquivo de configuração deve conter apenas a linha a seguir:
autoreg=disable |
Salve o arquivo.
Execute o comando luupgrade -u -k /path/filename, incluindo qualquer outra opção de comando padrão luupgrade, conforme necessários para esta atualização em particular.
Opcional: quando o Live Upgrade estiver concluído e o sistema reinicializar, é possível verificar que o recurso de Registro automático é desativado como a seguir.
# regadm status Solaris Auto-Registration is currently disabled |