Utilize o comando ludelete para remover um ambiente de inicialização. Observe as limitações a seguir.
Não é possível excluir o ambiente de inicialização ativo ou o ambiente de inicialização que é ativado na próxima reinicialização.
O ambiente de inicialização a ser excluído deve ser concluído. Um ambiente de inicialização concluído não está participando de uma operação que irá alterar seu status. Utilize Exibindo o status de todos os ambientes de inicialização para determinar o status do ambiente de inicialização.
Não é possível excluir um ambiente de inicialização que possui sistemas de arquivos montados com lumount.
somente x86: Começando com a versão Solaris 10 1/06, não é possível excluir um ambiente de inicialização que contém o menu GRUB ativo. Utilize os comandos lumake ou luupgrade para reutilizar o ambiente de inicialização. Para determinar qual ambiente de inicialização contém o menu GRUB ativo, consulte Capítulo 13, Managing the Oracle Solaris Boot Archives (Tasks), no System Administration Guide: Basic Administration.
Torne-se superusuário ou assuma uma função equivalente.
Funções contêm autorizações e comandos privilegiados. Para maiores informações sobre funções, consulte Configuring RBAC (Task Map) no System Administration Guide: Security Services .
Digite:
# ludelete BE_name |
Especifica o nome do ambiente de inicialização inativo que está para ser excluído
Neste exemplo, o ambiente de inicialização, second_disk, é excluído.
# ludelete second_disk |