É possível configurar um segmento de permuta de três formas utilizando o comando lucreate com a opção -m.
Se não especificar um segmento de permuta, os segmentos de permuta pertencentes ao ambiente de configuração são configurados para o novo ambiente de configuração.
Se especificar uma ou várias porções de permutas, estas permutas serão somente as porções de permuta usadas pelo novo ambiente de inicialização. Os dois ambientes de inicialização não compartilham nenhum segmento de permuta.
É possível especificar para ambas compartilharem um segmento de permuta e adicionar um novo segmento para permuta.
Os exemplos a seguir mostram três maneira de configurar uma permuta. O ambiente de inicialização atual é configurado com o sistema de arquivo de raiz (/) no c0t0d0s0. O sistema de arquivo de permuta está no c0t0d0s1.
No exemplo a seguir, nenhum segmento de permuta foi especificado. O novo ambiente de inicialização contém o sistema de arquivo de raiz (/) no c0t1d0s0. A permuta é compartilhada entre o ambiente de inicialização atual e novo no c0t0d0s1.
# lucreate -n be2 -m /:/dev/dsk/c0t1d0s0:ufs |
No exemplo a seguir, foi especificada um segmento de permuta. O novo ambiente de inicialização contém o sistema de arquivo de raiz (/) no c0t1d0s0. O sistema de arquivo de permuta está no c0t1d0s1. Nenhum segmento de permuta foi compartilhado entre o ambiente de inicialização atual e o novo.
# lucreate -n be2 -m /:/dev/dsk/c0t1d0s0:ufs -m -:/dev/dsk/c0t1d0s1:swap |
No exemplo a seguir, um segmento de permuta foi adicionado e outro segmento de permuta foi compartilhado entre os dois ambientes de inicialização. O novo ambiente de inicialização contém o sistema de arquivo de raiz (/) no c0t1d0s0. Um novo segmento de permuta foi criado no c0t1d0s1. O segmento de permuta no c0t0d0s1 é compartilhada entre o ambiente de inicialização atual e o novo.
# lucreate -n be2 -m /:/dev/dsk/c0t1d0s0:ufs -m -:shared:swap \ |
-m -:/dev/dsk/c0t1d0s1:swap |