Se já estiver executando a versão 10 3/05 OS e tiver instalado as correções individuais, atualizar para uma posterior versão Solaris 10 irá causar o seguinte:
Quaisquer correções que são fornecidas como parte de uma das versões citadas acima são reaplicadas ao seu sistema. Não é possível voltar atrás nessas correções.
Todas as correções que foram previamente instaladas em seu sistema que não estão incluídas em uma das versões citadas acima são removidas.
O Patch Analyzer realiza uma análise em seu sistema para determinar quais correções, se houver, serão removidas ao atualizar para qualquer uma das versões acima. O Patch Analyzer está disponível nos seguintes formatos.
Se estiver utilizando o programa Instalação do Solaris para atualizar, a caixa de diálogo do Patch Analyzer irá aparecer. Selecione Sim para realizar a análise.
Se estiver utilizando o instalador de texto para atualizar, selecione Analisar na caixa de diálogo Analisar Correções para realizar a análise.
Se estiver utilizando uma instalação JumpStart personalizada ou Solaris Live Upgrade para atualizar, execute o script analyze_patches para realizar a análise. Para obter instruções detalhadas, consulte Para executar o script analyze_patches.
Após realizar a análise, consulte Analisar a saída do Patch Analyzer para obter informações detalhadas sobre os resultados da análise de correção.
Para executar o script analyze_patches, o sistema instalado e os CDs DVD do sistema operacional Solaris, Software Solaris ou a imagem de instalação de rede deve ser acessível pelo script através de NFS ou mídia montada localmente.
Altere para o diretório Misc.
Neste exemplo, a imagem está localizada em uma mídia montada localmente.
# cd /cdrom/cdrom0/Solaris_10/Misc |
Execute o script analyze_patches.
# ./analyze_patches -R rootdir -N netdir -D databasedir |
rootdir é a raiz do sistema instalado. O padrão é /.
netdir é o caminho para a raiz da imagem do sistema operacional a ser instalado. O padrão é /cdrom/cdrom0. netdir é o caminho para o diretório que contém o diretório Solaris_10. É necessário utilizar esta opção se estiver executando o patch_analyzer a partir de um ponto de montagem NFS.
Se o script for invocado a partir de um diretório diferente do diretório Misc/ na imagem do sistema operacional, o programa não consegue encontrar o banco de dados que utiliza para a análise de correções. Utilize a opção -D para fornecer o caminho para o banco de dados. Sem este banco de dados, que está localizado no Solaris_10 /Misc/database na imagem do sistema operacional, o script não irá funcionar apropriadamente.
Após realizar a análise, utilize estas etapas para analisar a saída.
Analise a saída do Patch Analyzer.
O Patch Analyzer oferece uma lista de correções que serão excluídas, minimizadas, acumuladas ou não utilizadas por outras correções. As acumulações de patch são semelhantes às atualizações de patch. A correção acumulado é excluída e suas correções são entregues por uma nova correção. As mensagens, tais como a seguinte, são apresentadas:
Patch 105644-03 will be removed. Patch 105925 will be downgraded from -02 to -01. Patch 105776-01 will be accumulated/obsoleted by patch 105181-05. |
Se o programa Patch Analyzer não fornecer uma lista, nenhuma ação será tomada em relação a quaisquer correções que foram previamente instaladas em seu sistema.
Decida se as substituições de correção e exclusões são aceitáveis.
Se sim, atualize o sistema.
Se não, não atualize o sistema.