Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas

Criando perfis derivados com script inicial

Um perfil derivado é um perfil que é criado dinamicamente por um script inicial durante uma instalação JumpStart personalizada. Perfis derivados são necessário quando não é possível configurar os arquivo regras para combinar sistemas específicos com um perfil. Por exemplo, pode ser necessário utilizar perfis derivados para modelos de sistemas idênticos que têm diferentes componentes de hardware, como sistemas que contêm quadros de buffers diferentes.

Para configurar uma regra para utilizar perfis derivados, é necessários executar as tarefas a seguir:

Quando um sistema combina uma regra com o campo de perfil igual com um sinal de igual (=), o script inicial cria um perfil derivado que é utilizado para instalar o software Solaris no sistema.

A seguir temos um exemplo de um script inicial que cria o mesmo perfil inicial todas as vezes. É possível escrever um script inicial para criar perfis derivados diferentes que dependem da avaliação das regras.


Exemplo 4–1 Script inicial que cria um perfil derivado

#!/bin/sh
echo "install_type        initial_install"    > ${SI_PROFILE}
echo "system_type         standalone"        >> ${SI_PROFILE}
echo "partitioning        default"           >> ${SI_PROFILE}
echo "cluster             SUNWCprog"         >> ${SI_PROFILE}
echo "package       SUNWman     delete"      >> ${SI_PROFILE}
echo "package       SUNWolman   delete"      >> ${SI_PROFILE}
echo "package       SUNWxwman   delete"      >> ${SI_PROFILE}

No exemplo, o script inicial deve utilizar a variável de ambiente SI_PROFILE para o nome do perfil derivado, que é definido como /tmp/install.input por padrão.



Observação –

Se um script inicial é utilizado para criar um perfil derivado, assegure-se que script não contém nenhum erro. Um perfil derivado não é verificado pelo script verificar porque perfis derivados não são criados até a execução do script iniciar.