Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas

Palavra-chave de perfil filesys (montando sistemas de arquivos remotos) (UFS e ZFS)


Observação –

A palavra-chave filesys poderá ser utilizada ao instalar um sistema de arquivos UFS ou um conjunto raiz ZFS. O uso para essa palavra-chave é o mesmo nas instalações de UFS e ZFS.


filesys server:path server_address mount_pt_name mount_options

Ao utilizar filesys com os valores listados, o programa JumpStart configura o sistema instalado para montar automaticamente sistemas de arquivos remotos quando o sistema for inicializado. É possível especificar filesys mais de uma vez.

servidor

O nome do servidor onde o sistema de arquivos remotos está localizado, seguido por uma vírgula.

path

O nome do ponto de montagem do sistema de arquivos remoto. Por exemplo, /usr ou /export/home

server_address

O endereço IP do servidor que é especificado em servidor :path. Se um serviço de identificação não estiver em execução na rede, o valor server_address poderá ser utilizado para preencher o arquivo /etc/hosts com o nome de host e o endereço IP do servidor. Se não estiver especificando o endereço IP do servidor, será necessário especificar um sinal de menos (-). Por exemplo, se houver um serviço de identificação em execução na rede, não é preciso especificar o endereço IP do servidor.

mount_pt_name

O nome do ponto de montagem no qual o sistema de arquivos remoto deverá ser montado.

mount_options

Uma ou mais opções de montagem, que é o mesmo que a opção -o do comando mount(1M). As opções de montagem são adicionadas à entrada /etc/vfstab para o mount_pt_name especificado.


Observação –

Se for necessário especificar mais de uma opção de montagem, elas deverão ser separadas por vírgulas e sem espaços (ro,quota por exemplo).



Exemplo 8–10 Palavra-chave de perfil filsys

filesys sherlock:/export/home/user2 - /home