Em seguida, o comando add_install_client será utilizado no servidor de inicialização (server-2). Esse comando configura os sistemas de marketing para inicializar a partir do servidor de inicialização e instalar o software Solaris do servidor de instalação (server-1):
server-2# cd /marketing/boot-dir/Solaris_10/Tools server-2# ./add_install_client -s server-1:/export/install/x86_10 \ -c server-1:/jumpstart host-mkt1 i86pc server-2# ./add_install_client -s server-1:/export/install/x86_10 \ -c server-1:/jumpstart host-mkt2 i86pc server-2# ./add_install_client -d -s server-1:/export/install/x86_10 \ -c server-1:/jumpstart SUNW.i86pc i86pc server-2# ./add_install_client -c server-1:/jumpstart host-mkt1 sun4u server-2# ./add_install_client -c server-1:/jumpstart host-mkt2 sun4u |
No comando add_install_client, as opções que são utilizadas possuem os significados a seguir:
Especifica que o cliente deve utilizar DHCP para obter os parâmetros de instalação da rede. Essa opção é requisitada por clientes para utilizar inicialização de rede PXE para inicializar da rede. -d é opcional para clientes de inicialização de rede que não utilizam inicialização de rede PXE.
Especifica o servidor de instalação (server-1) e o caminho para o software Solaris (/export/install/x86_10).
Especifique o servidor (server-1) e o caminho (/jumpstart) para o diretório JumpStart. Utilize essa opção se estiver utilizando NFS.
Se não estiver utilizado NFS, especifique o caminho para o diretório JumpStart utilizando os comandos a seguir:
Para sistemas com base em SPARC, especifique o caminho no comando inicializar
Para sistemas com base x86, especifique o caminho editando a entrada do menu GRUB
O nome de um sistema no grupo de marketing.
O nome de outro sistema no grupo de marketing.
Especifique o grupo da plataforma dos sistemas que utilizam server-1 como um servidor de instalação. O grupo da plataforma é para sistemas Ultra 5.
O nome da classe DHCP para todos os clientes Solaris x86. Se deseja configurar todos os clientes Solaris x86 DHCP com um único comando, utilize este nome de classe.
Especifique o grupo da plataforma dos sistemas que utilizam esse servidor de inicialização. O nome da plataforma representa sistemas com base x86.