Os erros a seguir podem ocorrer quando você utiliza o Solaris Live Upgrade e do carregador de inicialização GRUB em um sistema com base x86.
ERRO: o diretório de instalação das ferramentas de produtos da mídia caminho-para-diretório-de-instalação não existe.
ERRO: o diretório da mídia não contém uma imagem de atualização do sistema operacional.
Descrição:As mensagens de erro são vistas ao utilizar o comando luupgrade para atualizar um novo ambiente de inicialização.
Causa:Uma versão mais antiga do Solaris Live Upgrade está sendo utilizada. Os pacotes do Solaris Live Upgrade que você instalou no seu sistema são incompatíveis com a mídia e a versão dessa mídia.
Solução:Utilize sempre os pacotes do Solaris Live Upgrade a partir das versões para as quais você esteja atualizando.
Exemplo:No exemplo a seguir, a mensagem de erro indica que os pacotes do Solaris Live Upgrade no sistema não são da mesma versão que a mídia.
# luupgrade -u -n s10u1 -s /mnt Validating the contents of the media </mnt>. The media is a standard Solaris media. ERROR: The media product tools installation directory </mnt/Solaris_10/Tools/Boot/usr/sbin/install.d/install_config> does not exist. ERROR: The media </mnt> does not contain an operating system upgrade image. |
ERRO: Não pode ser localizado ou não é executável: </sbin/biosdev>.
ERRO: Um ou mais patches exigidos pelo Solaris Live Upgrade não foram instalados.
Causa:Um ou mais patches exigidos pelo Solaris Live Upgrade não estão instalados no seu sistema. Observe que esta mensagem de erro não abrange todos os patches ausentes.
Solução:Antes de utilizar o Solaris Live Upgrade, sempre instale todos os patches necessários. Certifique-se de possuir a lista atualizada de patches mais recentemente consultando http://sunsolve.sun.com . Pesquise pelo documento de informação 72099 no site da SunSolve.
ERRO: Falha no comando de mapeamento do dispositivo </sbin/biosdev>. Reinicialize e tente novamente.
Causa:Razão 1: o Solaris Live Upgrade não é capaz de mapear dispositivos devido à tarefas administrativas anteriores.
Solução:Razão 1:: reinicialize o sistema e tente o Solaris Live Upgrade novamente
Causa:Razão 2: se você reinicializar seu sistema e obter a mesma mensagem de erro, é porque possui dois ou mais discos idênticos. O comando de mapeamento do dispositivo não é capaz de distinguir entre eles.
Solução:Razão 2: crie uma nova partição fictícia fdisk em um dos discos. Consulte o fdisk(1M). A seguir reinicialize o sistema.
Não é possível excluir o ambiente de inicialização que contém o menu GRUB
Causa:O Solaris Live Upgrade impõe a restrição de que um ambiente de inicialização não pode ser excluído se contiver o menu GRUB.
Solução:Utilize os comandos lumake(1M) ou luupgrade(1M) para reutilizar o ambiente de inicialização.
O sistema de arquivo contendo o menu GRUB foi refeito acidentalmente. No entanto, o disco tem os mesmos segmentos de antes. Por exemplo, o disco não foi segmentado novamente.
Causa:O sistema de arquivo que contém o menu GRUB é ineficaz em manter o sistema inicializável. Os comandos do Solaris Live Upgrade não destroem o menu GRUB. Mas, se você refizer acidentalmente ou de alguma outra forma destruir o sistema de arquivo contendo o menu GRUB com um comando diferente do comando do Solaris Live Upgrade, o software de recuperação tentará reinstalar o menu GRUB. O software de recuperação coloca o menu GRUB de volta no mesmo sistema de arquivo na próxima reinicialização. Por exemplo, você deve ter utilizado os comandos newfs ou mkfs no sistema de arquivo e acidentalmente destruiu o menu GRUB. Para restaurar o menu GRUB corretamente, o segmento deve cumprir com as seguintes condições:
Conter um sistema de arquivo montável
Permanecer uma parte do mesmo ambiente de inicialização do Solaris Live Upgrade onde o segmento estava localizado anteriormente
Antes de reinicializar o sistema, execute qualquer ação corretiva necessária no segmento.
Solução:Reinicialize o sistema. Um cópia de backup do menu GRUB é instalada automaticamente.
O arquivo do menu GRUB menu 1st foi acidentalmente excluído.
Solução:Reinicialize o sistema. Um cópia de backup do menu GRUB é instalada automaticamente.