Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas
O arquivo é armazenado em um servidor HTTP ou HTTPS
Se o arquivo for armazenado em um servidor HTTP, utilize a seguinte sintaxe para a palavra-chave archive_location.
archive_location http://server_name:port/path/filename optional_keywords
|
Se o arquivo for armazenado em um servidor HTTPS, utilize a seguinte sintaxe para a palavra-chave archive_location.
archive_location https://server_name:port/path/filename optional_keywords
|
-
server_name
-
O nome do servidor onde você armazenou o arquivo.
-
porta
-
Uma porta opcional. porta pode ser um número de porta ou o nome de um serviço TCP que tenha um número de porta determinado em tempo de execução.
Se uma porta não for especificada, os utilitários de instalação do Solaris Flash utilizarão o número padrão de porta HTTP, 80.
-
path
-
O local do arquivo a ser recuperado do servidor especificado. Se o caminho contiver $HOST, os utilitários de instalação do Solaris Flash substituirão $HOST com o nome do sistema clone que você estiver instalando.
-
filename
-
O nome do arquivo do Solaris Flash.
-
optional_keywords
-
As palavras-chave opcionais que você poderá especificar ao recuperar um arquivo do Solaris Flash a partir de um servidor HTTP.
Tabela 8–3 Palavras-chave opcionais para utilizar com
archive_location em HTTP
Palavra-chave
|
Definição de valor
|
auth basic user_name password
|
Se o arquivo estiver localizado em um servidor HTTP que seja protegido por senha, é preciso incluir o nome de usuário e senha necessários para acessar o servidor HTTP no arquivo de perfil.
Observação –
O uso deste método de autenticação em um perfil destinado ao uso com o JumpStart personalizado é arriscado. Usuários não autorizados poderão ter acesso ao arquivo de perfil que contém a senha.
|
tempo limite min
|
A palavra-chave tempo limite permite especificar, em minutos, o tempo máximo que poderá decorrer sem a recepção de dados do servidor HTTP. Se ocorrer um tempo limite, a conexão é fechada, aberta novamente e retomada. Se você especificar um valor de tempo limite igual a 0 (zero), a conexão não será reaberta.
-
Se a reconexão por tempo limite ocorrer, os utilitários de instalação do Solaris Flash tentarão retomar a instalação na última posição conhecida no arquivo. Se os utilitários de instalação do Solaris Flash não puderem retomar a instalação na última posição conhecida, a recuperação recomeça do início do arquivo e os dados que foram recuperados antes do tempo limite são descartados.
-
Se ocorrer uma reconexão por tempo limite enquanto um pacote estiver sendo instalado, a nova tentativa é feita a partir do início do pacote e os dados que foram recuperados antes do tempo limite serão descartados.
|
proxy host:port
|
A palavra-chave proxy permite especificar um host e uma porta de proxy. É possível utilizar um host de proxy para recuperar um arquivo do Solaris Flash do outro lado de um firewall. É preciso fornecer uma porta de proxy ao especificar a palavra-chave proxy.
|
Exemplo 8–2 O arquivo é armazenado em um servidor HTTP ou HTTPS
archive_location http://silver/archives/usrarchive.flar timeout 5
Exemplo da palavra-chave auth basic user_name password:
archive_location http://silver/archives/usrarchive.flar timeout 5 user1 secret