Depois de você ter instalado o sistema mestre, crie um arquivo Solaris Flash para utilizar para instalar outros sistemas.
Torne-se superusuário ou assuma uma função equivalente.
Funções contêm autorizações e comandos privilegiados. Para obter mais informações sobre funções, consulte Configuring RBAC (Task Map) no System Administration Guide: Security Services.
Inicialize o sistema mestre e execute-o em um estado tão inativo quanto possível.
Quando possível, execute o sistema no modo de único usuário. Caso não seja possível, encerre qualquer aplicativo que queira arquivar e qualquer aplicativo que exija recursos extensos do sistema operacional.
É possível criar um arquivo Solaris Flash enquanto o sistema mestre estiver sendo executado em um modo multiusuário, em um modo de usuário único ou enquanto inicializado a partir de um dos seguintes modos:
DVD do sistema operacional Solaris.
Iniciando com o Oracle Solaris versão 10.9/10, é fornecido somente um DVD. CDs Software Solaris não mais são fornecidos.
CD Software Solaris - 1 .
Uma imagem do Software Solaris. Caso esteja utilizando a mídia CD, a imagem pode incluir o CD de idiomas do Solaris caso seja necessário.
Para criar o arquivo, utilize o comando flarcreate.
# flarcreate -n name options path/filename |
O nome que você deu ao arquivo. O nome que você especificou é o valor da palavra-chave content_name.
Para uma descrição das opções, consulte Comando flar.
O caminho para o diretório no qual você deseja salvar o arquivo de dados. Se você não especificar um caminho, o flarcreate salva o arquivo de dados no diretório atual.
O nome do arquivo de dados.
Se a criação do arquivo for bem sucedida, o comando flarcreate retornará um código de saída 0.
Se a criação do arquivo falhar, o comando flarcreate retornará um código de saída diferente de zero.
Faça uma cópia do arquivo e salve-a. A cópia pode ser utilizada no futuro para a atualização do sistema clone com um arquivo diferencial.