Este script é executado antes da instalação do arquivo. Se o script destina-se a validar o arquivo, ele é mantido no arquivo. Se o script destina-se a preservar as configurações locais no sistema clone, ele deverá ser mantido no sistema clone. Este script pode também analisar e coletar dados locais necessários para uma personalização mais tarde. Por exemplo, a informação específica do cliente pode ser salva antes de ser substituída pelos arquivos que estão para serem extraídos. Esta informação pode então ser utilizada na fase final depois da extração.
Crie o script de pré-implementação. Siga as diretrizes descritas em Diretrizes para criação de um script personalizado.
Armazene o script em um dos diretórios a seguir.
Para a validação do arquivo, armazene no diretório /etc/flash/predeployment .
Caso esteja fazendo referência ao script de pré-criação, armazene no diretório $FLASH_DIR/preinstall.
Se estiver preservando configurações em um sistema clone, forneça o caminho para o script que está armazenado no sistema clone com a palavra-chave local_customization no perfil JumpStart.
#!/bin/sh $FLASH_DIR/TestApplication/check_hardware if [ $? != 0 ]; then echo Unsupported hardware exit 1 fi $FLASH_DIR/TestApplication/check_licence_key if [ $? != 0 ]; then echo No license for this host exit 1 fi $FLASH_DIR/TestApplication/deploy_license_key \ $FLASH_DIR/TestApplication/.TestApplicationLicenceTransfer $FLASH_DIR/TestApplication/save_data_files $FLASH_DIR/flash exit 0