O processo de recuperação começa como uma instalação normal, utilizando qualquer método de instalação que você escolher. Em vez de instalar do método de inicialização, o instalador está acostumado a instalar da imagem FLAR.
Comece o processo de inicialização utilizando uma das seguintes opções.
Forneça as informações da rede, de data e hora, e a senha para o sistema.
Quando a tela Especificar mídia for exibida, selecione Sistema de arquivos de rede.
Na tela Especificar caminho do sistema de arquivos de rede, forneça o caminho para a localização fora do sistema da imagem FLAR.
Por exemplo, insira o seguinte caminho.
/net/my-safe-machine/FLAR_image/newsystem_recovery.flar |
A tela Resumo do arquivo Flash é exibida.
Especifique o local da imagem FLAR.
No nosso exemplo, a localização seria a seguinte.
my-safe-machine:/FLAR_image/newsystem_recovery.flar |
Na tela Seleção de disco, selecione o disco em que a imagem FLAR está para ser instalada.
Escolha não preservar os dados existentes.
Na tela Layout do disco e sistema de arquivos, selecione Personalizar para editar os segmentos do disco para inserir os valores da tabela de partições do disco a partir do disco original.
A tabela de partições corresponde a cada segmento no disco. A partição 0 da tabela de partições mapeia para Segmento 0 (s0) no disco rígido.
O tamanho dos segmentos podem ser vistos em cilindros, para melhor corresponder à saída da tabela de partições. Selecione Cyl em Formulário da partição para visualizar o formulário por cilindros.
Não altere o tamanho do Segmento 2. Deve corresponder a todo o disco, independentemente do espaço sendo alocado.
Para obter os valores de Início e Tamanho para Formulário da partição, utilize as informações da partição registradas anteriormente quando você executou o comando prtvtoc . Para obter o valor para Início em Formulário da partição, divida o valor Primeiro setor pelo valor de Setores/Cilindro, os dois encontrados na saída do comando prtvtoc. O valor de Tamanho em Formulário da partição é encontrado dividindo Contagem do setor pelo valor de Setores/Cilindro, informações fornecidas também pela saída do comando prtvtoc.
Se o disco de substituição tiver mais espaço de armazenamento que o disco original, ele poderá ser particionado para utilizar o espaço disponível. No entanto, pelo menos o mesmo tanto de espaço alocado para cada partição do disco original deverá ser alocado para cada partição.
Depois de o sistema ser reinicializado, a recuperação estará concluída.
(Opcional) Reconstruindo as árvores de dispositivos
As instruções de recuperação acima pressupõem que nenhum dos componentes do hardware foram adicionados, removidos ou movidos entre a hora que a imagem de recuperação foi criada e a hora em que a recuperação foi efetuada. Se, no entanto, um sistema tiver sido recuperado depois de o hardware ter sido alterado, é possível que as árvores de dispositivos (/dev e /devices) precisem ser atualizadas. Essa atualização pode ser feita utilizando uma reinicialização de reconfiguração do sistema ou utilizando o comando devfsadm.
Para reconstruir as árvores de dispositivos, como usuário do nível raiz utilize o comando devfsadm como a seguir.
# devfsadm -C |