Você deve determinar o nome do host para a região. Em seguida, você deve atribuir um endereço IPv4 ou configurar e atribuir manualmente um endereço IPv6 para a região, se desejar que esta tenha conectividade de rede.
O nome do host que você seleciona para a região deve ser definido no banco de dados hosts ou no banco de dados /etc/inet/hosts, como especificado pelo arquivo /etc/nsswitch.conf na região global. Os bancos de dados de rede são arquivos que fornecem informações de configuração de rede. O arquivo nsswitch.conf especifica o serviço de identificação a ser usado.
Se você usar arquivos locais para o serviço de identificação, o banco de dados hosts será mantido no arquivo /etc/inet/hosts. Os nomes do host para as interfaces de rede da região são resolvidos a partir do banco de dados local hosts em /etc/inet/hosts. Como alternativa, o próprio endereço IP pode ser especificado diretamente ao se configurar uma região, de modo que a resolução do nome do host é necessária.
Para obter mais informações, consulte TCP/IP Configuration Files no System Administration Guide: IP Services e Network Databases and the nsswitch.conf File no System Administration Guide: IP Services .
Cada região com IP compartilhado que requer conectividade de rede tem um ou mais endereços IP exclusivos. Há suporte para os endereços IPv4 e IPv6.
Se você estiver usando IPv4, obtenha um endereço e atribua-o à região.
Um comprimento de prefixo também pode ser especificado com o endereço IP. O formato deste prefixo é address/prefix-length, por exemplo, 192.168.1.1/24. Assim, o endereço a ser usado é 192.168.1.1 a máscara de rede a ser usada é 255.255.255.0, ou a máscara em que os primeiros 24 bits são 1 bit.
Se estiver usando IPv6, você deve configurar o endereço manualmente. Normalmente, pelo menos os seguintes dois tipos de endereços devem ser configurados:
Um endereço link-local tem a forma fe80:: ID de interface de 64 bits/10. O /10 indica um comprimento de prefixo de 10 bits.
Um endereço unicast global é baseado de um prefixo de 64 bits que o administrador configura para cada sub-rede, e um ID de interface de 64 bits. O prefixo também pode ser obtido executando o comando ifconfig com a opção -a6 em qualquer sistema na mesma sub-rede que foi configurada para usar IPv6.
O ID da interface de 64 bits é normalmente derivada de um endereço MAC do sistema. Para uso de regiões, um endereço alternativo que é exclusivo pode ser derivado do endereço IPv4 da região global, como a seguir:
16 bits of zero:upper 16 bits of IPv4 address:lower 16 bits of IPv4 address:a zone-unique number
Por exemplo, se o endereço IPv4 da região global for 192.168.200.10, um endereço link-local adequado para uma região não global que usa um número exclusivo de região 1 é fe80::c0a8:c80a:1/10. Se o prefixo global em uso nessa sub-rede for 2001:0db8:aabb:ccdd/64, um endereço unicast global para a mesma região não global é 2001:0db8:aabb:ccdd::c0a8:c80a:1/64 . Observe que você deve especificar um comprimento de prefixo ao configurar um endereço IPv6.
Para obter mais informações sobre link-local e endereços unicast globais, consulte a página do manual inet6(7P).
No interior de uma região com IP exclusivo, configure endereços da mesma forma que para a região global. Observe que a autoconfiguração de endereço DHCP e IPv6 sem informação de estado pode ser usada para configurar endereços.
Para obter mais informações, consulte sysidcfg(4).