A marca lx usa a estrutura das regiões com marca para ativar os aplicativos binários do Linux para serem executados sem modificações em uma máquina com um kernel do Solaris Operating System.
A máquina deve ter um dos seguintes tipos de processador i686 com suporte:
Intel
Pentium Pro
Pentium II
Pentium III
Celeron
Xeon
Pentium 4
Pentium M
Pentium D
Pentium Extreme Edition
Núcleo
Núcleo 2
AMD
Opteron
Athlon XP
Athlon 64
Athlon 64 X2
Athlon FX
Duron
Sempron
Turion 64
Turion 64 X2
A marca lx inclui as ferramentas necessárias para instalar uma distribuição CentOS 3.x ou Red Hat Enterprise Linux 3.x no interior de uma região não global. Há suporte para as versões 3.5 a 3.8 de cada distribuição. A marca oferece suporte à execução de aplicativos do Linux de 32 bits em máquinas x86 e x64 que executam o sistema do Solaris no modo de 32 bits ou 64 bits.
A marca lx emula as interfaces de chamada do sistema fornecidas pelo kernel do Linux 2.4.21, como modificado por Red Hat nas distribuições RHEL 3. x. Este kernel fornece as interfaces de chamada do sistema consumidas por glibc versão 2.3.2 lançada por Red Hat.
Além disso, a marca lx emula parcialmente as interfaces /dev e /proc do Linux.
Observe que você manter uma configuração com suporte, se adicionar pacotes a uma região com marca lx. Para obter mais informações, consulte Sobre a manutenção de uma configuração com suporte.
O sistema do Solaris não impõe limites ao número de aplicativos do Linux que você pode executar em uma região com marca lx. Memória suficiente deve estar disponível. Consulte também Requisitos de sistema e espaço.
Independentemente do kernel subjacente, somente aplicativos do Linux de 32 bits podem ser executados.
A região lx oferece suporte somente a aplicativos do Linux no nível de usuário. Você não pode usar drivers de dispositivo do Linux, módulos do kernel do Linux ou sistemas de arquivos do Linux a partir do interior de uma região lx.
Consulte http://hub.opensolaris.org/bin/view/Community+Group+brandz/applications para obter uma lista de alguns aplicativos que foram executados com êxito na marca lx. Para obter um exemplo de instalação de um aplicativo, consulte Como instalar um aplicativo em uma região com marca lx.
Você não pode executar aplicativos do Solaris no interior de uma região lx. No entanto, a região lx permite que você use o sistema do Solaris para desenvolver, testar e implementar aplicativos do Linux. Por exemplo, você pode colocar um aplicativo do Linux em uma região lx e analisá-lo usando ferramentas do Solaris executadas a partir da região global. Você pode então fazer melhorias e implementar o aplicativo ajustado em um sistema nativo do Linux.