Guia de administração do sistema: gerenciamento de recursos Oracle Solaris Containers e Oracle Solaris Zones

Uso do resource capping daemon em um sistema com regiões instaladas

Você pode controlar o uso do tamanho do conjunto residente (RSS) definindo o recurso capped-memory ao configurar a região. Para obter mais informações, consulte Solaris 10 8/07: controle da memória física e o recurso capped-memory. Você pode executar rcapd em uma região, inclusive a região global, para aplicar limites de memória em projetos nessa região.

Você pode definir um limite provisório da quantidade máxima de memória que pode ser consumida em uma região específica, até a próxima reinicialização. Consulte Como especificar um limite de recurso provisório de uma região.

Se você estiver usando rcapd em uma região para regular o consumo da memória física através de processos executados em projetos com limites de recursos definidos, é necessário configurar o daemon nessa região.

Ao escolher limites de memória para aplicativos em regiões diferentes, geralmente você não precisa levar em consideração que os aplicativos residem em regiões diferentes. A exceção é serviços por região. Serviços por região consomem memória. Este consumo de memória deve ser levado em consideração ao determinar a quantidade da memória física de um sistema, assim como limites de memória.


Observação –

Não é possível executar rcapd em uma região com marca lx. No entanto, é possível usar o daemon a partir da região global para limitar a memória na região com marca.