Solaris 10 6/06: Foi adicionado suporte ao sistema de arquivos ZFS, incluindo a capacidade de adicionar um recurso de conjunto de dados em uma região não global nativa. Para obter mais informações, consulte Propriedades de tipo de recursos.
Solaris 10 11/06: Foi adicionado suporte a privilégios configuráveis. Consulte Solaris 10 11/06 e versões posteriores: Privilégios configuráveis.
Solaris 10 8/07: Suporte para os seguintes recursos foi adicionado ao comando zonecfg:
Melhor integração das funções de gerenciamento de recurso e regiões. O comando zonecfg agora pode ser usado para configurar grupos temporários, limites de memória, a classe de agendamento padrão para a região e alias do controle de recursos. Não é mais necessário realizar etapas manuais para definir o gerenciamento de recursos. Novos controles de recursos foram adicionados:
zone.max-locked-memory
zone.max-msg-ids
zone.max-sem-ids
zone.max-shm-ids
zone.max-shm-memory
zone.max-swap
Capacidade de usar o comando zonecfg na região global.
Capacidade de especificar um tipo de IP para uma região. Os dois tipos de IP disponíveis para regiões não globais são IP compartilhado e IP exclusivo.
Capacidade de usar DTrace em uma região adicionando-se privilégios necessários através da propriedade limitpriv.
Capacidade de usar argumentos de inicialização em uma região através da propriedade bootargs .
Solaris 10 10/08: A propriedade defrouter foi adicionada ao recurso net no utilitário zonecfg para regiões não globais com IP compartilhado. Você pode definir o roteador padrão da interface de rede neste procedimento.
Para obter uma lista completa dos novos recursos do Solaris 10 e uma descrição das versões do Solaris, consulte Novidades no Oracle Solaris 10 9/10.