A propriedade limitpriv é utilizada para especificar uma máscara de privilégio diferente da configuração padrão predefinida. Quando uma região é inicializada, um conjunto padrão de privilégios é incluído na configuração da marca. Esses privilégios são considerados seguros porque eles impedem que um processo privilegiado na região afete processos em outras regiões não globais no sistema ou na região global. Você pode usar a propriedade limitpriv para fazer o seguinte:
Adicionar ao conjunto de privilégios padrão, tendo em conta que tais alterações podem fazer com que os processos de uma região afetem os processos de outras regiões por serem capazes de controlar um recurso global.
Remover do conjunto de privilégios padrão, tendo em conta que tais alterações podem impedir que alguns processos funcionem corretamente, se requererem que esses privilégios sejam executados.
Há alguns privilégios que não podem ser removidos do conjunto de privilégios padrão da região, e também há alguns privilégios que não podem ser adicionados ao conjunto neste momento.
Para obter mais informações, consulte Privilégios definidos em regiões com marca lx, Privilégios em uma região não global e privileges(5).