Esta seção se aplica somente à construção inicial da região, e não à clonagem de regiões existentes.
Após ter configurado uma região não global, é necessário verificar se a região pode ser instalada com segurança na configuração do sistema. A seguir poderá instalar a região. Os arquivos necessários para o sistema de arquivos raiz da região são instalados pelo sistema no caminho raiz da região. A região Linux será preenchida a partir de CD, imagens ISO ou de tarball, como descrito em Como instalar uma região com marca lx.
Os recursos especificados no arquivo de configuração são adicionados quando a região faz a transição de instalado para preparado. Um ID de região exclusivo é atribuído pelo sistema. Sistemas de arquivos são montados, interfaces de rede são definidas e dispositivos são configurados. A transição para o estado preparado prepara a plataforma virtual para começar a executar os processos de usuário.
Uma região no estado preparado não tem quaisquer processos de usuário em execução. A principal diferença entre uma região em preparado e uma região em execução é que pelo menos um processo está em andamento em uma região em execução. Para obter mais informações, consulte a página do manual init(1M).
No estado preparado, os processos zsched e zoneadmd são iniciados para gerenciar a plataforma virtual.
O daemon de administração de regiões, zoneadmd, é o processo primário para gerenciar a plataforma virtual da região. Para obter mais informações, consulte O daemon zoneadmd.
O processo que gerencia o ambiente do aplicativo, zsched, é descrito em O agendador de região zsched.