O recurso dedicated-cpu especifica que um subconjunto dos processadores do sistema devem ser dedicados a uma região não global enquanto estiver em execução. Quando a região for inicializada, o sistema criará dinamicamente um grupo temporário para uso enquanto a região estiver em execução.
Com a especificação em zonecfg, as configurações de pool se propagam durante as migrações.
O recurso dedicated-cpu define limites para ncpus e, opcionalmente, para importance.
Especifique o número de CPUs ou especifique um intervalo, como 2 – 4 CPUs. Se você especificar um intervalo porque deseja um comportamento dinâmico do grupo de recursos, faça também o seguinte:
Defina a propriedade importance.
Ative o serviço poold. Para instruções, consulte Solaris 10 11/06 e posterior: como ativar o serviço de grupos de recursos dinâmicos usando svcadm.
Se estiver usando um intervalo de para obter o comportamento dinâmico, defina também a propriedade importance. A propriedade importance, que é opcional, define a importância relativa do grupo. Esta propriedade é necessária somente quando você especifica um intervalo para ncpus e usa grupos de recursos dinâmicos gerenciados por poold. Se poold não estiver em execução, importance será ignorado. Se poold estiver em execução e importance não estiver definido, importance assumirá 1 como padrão. Para obter mais informações, consulte Restrição da propriedade pool.importance.
O recurso capped-cpu e o recurso dedicated-cpu são incompatíveis. O controle de recursos cpu-shares rctl e o recurso dedicated-cpu são incompatíveis.