Utilize o comando flarcreate descrito na página do manual flarcreate(1M) para criar uma imagem do sistema. Esse procedimento de exemplo utiliza NFS para colocar o arquivo flash no sistema Solaris de destino, mas é possível utilizar qualquer método para mover o arquivo.
É necessário ser administrador global na região global para executar este procedimento.
Torne-se superusuário ou assuma a função de Administrador principal.
Efetue o logon no sistema de origem que será arquivado.
Altere diretórios para o diretório raiz.
# cd / |
Utilize flarcreate para criar um arquivo de imagem flash nomeado s10-system no sistema de origem e coloque o arquivo no sistema de destino:
source-system # flarcreate -S -n s10-system -L cpio /net/target/export/s10-system.flar Determining which filesystems will be included in the archive... Creating the archive... cpio: File size of "etc/mnttab" has increased by 435 2068650 blocks 1 error(s) Archive creation complete. |
A máquina de destino exigirá acesso de gravação raiz para o sistema de arquivos /export. Dependendo do tamanho do sistema de arquivos do sistema de host, o arquivo pode ter vários gigabytes de tamanho, para que haja espaço suficiente disponível no sistema de arquivos de destino.
Em alguns casos, oflarcreate pode exibir erros a partir do comando cpio. Geralmente, essas mensagens são como Tamanho do arquivo etc/mnttab aumentou em 435. Essas mensagens podem ser ignoradas quando se referirem a arquivos de log ou arquivos que refletem o estado do sistema. Assegure-se de rever todas as mensagens de erro cuidadosamente.