Cada login bem-sucedido em um projeto cria uma nova tarefa que contém o processo de login. A tarefa é um processo coletivo que representa um conjunto de trabalhos ao longo do tempo. Uma tarefa também pode ser vista como um componente de carga de trabalho. A cada tarefa é automaticamente atribuído um ID de tarefa.
Cada processo é um membro de uma tarefa, e cada tarefa é associada a um projeto.
Todas as operações em grupos de processos, como entrega de sinal, também têm suporte em tarefas. Você também pode vincular uma tarefa a um conjunto de processadores e definir uma prioridade e uma classe de agendamento para uma tarefa, o que modifica todos os processos atuais e subseqüentes na tarefa.
Uma tarefa é criada sempre que um projeto é unido. As ações, os comandos e as funções seguintes criam tarefas:
login
cron
newtask
setproject
su
Você pode criar uma tarefa finalizada usando um dos métodos abaixo. Todas as outras tentativas de criar novas tarefas irão falhar.
Você pode usar o comando newtask com a opção - F.
Você pode definir o atributo task.final em um projeto no banco de dados do serviço de identificação de project. Todas as tarefas criadas nesse projeto por setproject têm o sinalizador TASK_FINAL.
Para obter mais informações, consulte as páginas do manual login(1), newtask(1), cron(1M), su(1M) e setproject(3PROJECT).
A facilidade de contabilidade estendida pode fornecer dados de contabilidade para processos. Os dados são agregados no nível da tarefa.