A opção -o nosuid para o utilitário mount tem a seguinte funcionalidade:
Os processos de um binário setuid localizado em um sistema de arquivos que é montado usando-se a opção nosetuid não é executada com privilégios do bináriosetuid. Os processos são executados com os privilégios do usuário que executa o binário.
Por exemplo, se um usuário executa um binário setuid pertencente a root, os processos são executados com os privilégios do usuário.
Não é permitida a abertura de entradas especiais de dispositivo no sistema de arquivos. Este comportamento é equivalente a especificar a opção nodevices.
Esta opção específica do sistema está disponível para todos os sistemas de arquivos do Solaris que podem ser montados com utilitários mount, como descrito na página do manual mount(1M) Neste guia, esses sistemas de arquivos estão listados em Montagem de sistemas de arquivos em regiões. As capacidades de montagem também são descritas. Para obter mais informações sobre a opção -o nosuid, consulte “Accessing Network File Systems (Reference)” no System Administration Guide: Network Services .