A região global atua como a região padrão para o sistema e como uma região para o controle administrado do sistema geral. Há problemas administrativos associados a esta função dupla. Uma vez que aplicativos dentro da região têm acesso a processos e outros objetos do sistema em outras regiões, o efeito das ações administrativas pode ser mais amplos do que o esperado. Por exemplo, scripts de desligamento de serviço com freqüência usam pkill para sinalizar processos de um nome dado para sair. Quando esse script é executado a partir da região global, todos esses processos no sistema serão sinalizados, independentemente da região.
O escopo do sistema geral é com freqüência necessário. Por exemplo, para monitorar o uso de recursos do sistema geral, é necessário visualizar estatísticas de processos para todo o sistema. Uma visualização apenas da atividade da região global não identificaria informações relevantes de outras regiões no sistema que poderiam estar compartilhando alguns dos ou todos os recursos do sistema. Essa visualização é particularmente importante quando recursos do sistema, como a CPU, não têm uma partição restrita ao usarem facilidades de gerenciamento de recursos.
Assim, processos na região global podem observar processos e outros objetos em regiões não globais. Isso permite que esses processos tenham uma observação do sistema geral. A capacidade de controlar ou enviar sinais a processos em outras regiões é restrita pelo privilégio PRIV_PROC_ZONE. O privilégio é semelhante a PRIV_PROC_OWNER, porque o privilégio permite que processos sobrescrevam as restrições colocadas em processos sem privilégios. Neste caso, a restrição é que processos sem privilégio na região global não podem sinalizar ou controlar processos em outras regiões. Isto é verdadeiro quando os IDs de usuário dos processos coincidem ou o processo atuante tem o privilégio PRIV_PROC_OWNER. O privilégio PRIV_PROC_ZONE pode ser removido de outros processos privilegiados para restringir ações na região global.
Para obter informações sobre a correspondência de processos usando-se um zoneidlist, consulte as páginas do manual pgrep(1) pkill(1).