Use este procedimento para configurar IPMP na região global e estenda a funcionalidade de IPMP para regiões não globais.
Cada endereço, ou interface lógica, deve ser associada a uma região não global quando você configura a região. Consulte Uso do comando zonecfg e Como configurar a região para obter instruções.
Este procedimento realiza o seguinte:
As placas bge0 e hme0 são configuradas em um grupo.
O endereço 192.168.0.1 é associado à região não global my-zone.
A placa bge0 é defina como interface física. Assim, o endereço IP é hospedado no grupo que contém as placas bge0 e hme0.
Em uma região em execução, você pode usar o comando ifconfig para fazer a associação. Consulte Interfaces de rede com IP compartilhado e a página do manual ifconfig(1M).
É necessário ser administrador global na região global para executar este procedimento.
Torne-se superusuário ou assuma a função de administrador principal.
Para criar a função e atribuí-la a um usuário, consulte Using the Solaris Management Tools With RBAC (Task Map) no System Administration Guide: Basic Administration .
Na região global, configure grupos IPMP como descrito em Configuring IPMP Groups no System Administration Guide: IP Services.
Use o comando zonecfg para configurar a região. Quando você configurar o recurso net, adicione o endereço 192.168.0.1 e a interface física bge0 e a configuração do roteador padrão à região my-zone:
zonecfg:my-zone> add net zonecfg:my-zone:net> set address=192.168.0.1 zonecfg:my-zone:net> set physical=bge0 zonecfg:my-zone:net> set defrouter=10.0.0.1 zonecfg:my-zone:net> end |
Somente bge0 deve ser visível na região não global my-zone.
Se bge0 falhar subseqüentemente e o endereço de dados bge0 falhar em hme0 na região global, os endereços de my-zone também migrarão.
Se o endereço 192.168.0.1 se mover para hme0, somente hme0 será visível agora na região não global my-zone. Esta placa será associada ao endereço 192.168.0.1 , e bge0 não será mais visível.