É necessário ser o administrador global na região global para executar este procedimento.
Torne-se superusuário ou assuma a função de administrador principal.
Para criar a função e atribuí-la a um usuário, consulte Using the Solaris Management Tools With RBAC (Task Map) no System Administration Guide: Basic Administration .
Instale a região configurada my-zone usando o comando zoneadm com a opção -z install.
global# zoneadm -z my-zone install |
Você verá várias mensagens enquanto os arquivos e os diretórios necessários para o sistema de arquivos raiz da região são instalados no caminho raiz da região.
(Opcional) Se uma mensagem de erro for exibida e houver falha na instalação da região, digite o que se segue para obter o estado da região:
global# zoneadm -z my-zone list -v |
Se o estado estiver listado como configurada, faça as correções especificadas na mensagem e tente o comando zoneadm install novamente.
Se o estado estiver listado como incompleta, primeiro execute este comando:
global# zoneadm -z my-zone uninstall |
Em seguida faça as correções especificadas na mensagem e tente o comando zoneadm install novamente.
Quando a instalação estiver concluída, use o subcomando list com as opções -i e -v para listar as regiões instaladas e verificar o status.
global# zoneadm list -iv |
Você verá uma exibição semelhante a esta:
ID NAME STATUS PATH BRAND IP 0 global running / native shared - my-zone installed /export/home/my-zone native shared |
Se a instalação de uma região falhar ou for interrompida, a região ficará no estado de incompleta. Use uninstall -F para redefinir a região como estado de configurada.
Esta região foi instalada com a configuração de rede aberta descrita no Capítulo 19, Managing Services (Tasks), no System Administration Guide: Basic Administration por padrão. Você pode alternar para a configuração de rede aberta, ou ativar ou desativar serviços individuais, quando efetua login na região. Para obter detalhes, consulte Alternação da região não global para uma configuração de serviço de rede diferente.