Quando você executa o utilitário pkgrm é usado na região global, as seguintes ações se aplicam.
pkgrm pode remover um pacote de uma região global e de todas as regiões não globais ou somente da região global quando o pacote estiver instalado somente na região global.
pkgrm pode remover um pacote somente da região global se o pacote também estiver instalado em uma região global, ou remover um pacote de qualquer subconjunto de regiões não globais.
Observe que um pacote somente pode ser removido de uma região não global por um administrador de região que trabalhe nessa região, se o seguinte for verdadeiro:
O pacote não afeta qualquer área da região não global que seja compartilhada a partir da região global.
O pacote é definido como SUNW_PKG_ALLZONES=false.
Para remover um pacote da região global e de todas as regiões não globais, execute o utilitário pkgrm na região global como o administrador global.
Um pacote pode ser removido da região global e de todas as regiões não globais independentemente da área afetada pelo pacote.
As seguintes etapas são executadas pelo utilitário pkgrm:
As dependências de pacote são verificadas na região global e em todas as regiões não globais. Se a verificação de dependência falhar, pkgrm irá falhar. O sistema notifica o administrador global, que é solicitado a decidir continuar ou não.
O pacote é removido da cada região não global.
O banco de dados do pacote em cada região não global é atualizado.
O pacote é removido da região global.
O banco de dados do pacote na região global é atualizado.