Esta seção descreve erros na administração do sistema na versão do Oracle Solaris 11 Express.
Após instalar a versão do Oracle Solaris 11 Express em um dispositivo do iSCSI para a inicialização do iSCSI boot, o sistema pode ser suspenso. Talvez não seja possível realizar o registro no sistema.
Solução: antes de reinicializar, siga estas etapas para desativar manualmente o serviço svc:/network/physical:nwam e então ativar o serviço svc:/network/physical:default .
Nesta versão, o manifesto do instalador automático default.xml reside no diretório /var/ai/<port_number>/AI_data/default.xml e contém a seção a seguir:
<service name="network/physical" version="1" type="service"> <instance name="nwam" enabled="true"/> <instance name="default" enabled="false"/> </service> |
Para obter o número da porta no diretório /var/ai/<port_number>/AI_data/default.xml digite o comando a seguir:
# installadm list -n <install_service> |
Para desativar o serviço do NWAM e então ativar o serviço padrão, faça as alterações a seguir ao manifesto do AI default.xml:
Altere a linha <instance name="nwam" enabled="true"/> como a seguir:
<instance name="nwam" enabled="false"/> |
Altere a linha <instance name="default" enabled="false"/> como a seguir:
<instance name="default" enabled="true"/> |
Se não possuir a permissão para configurar o manifesto no servidor de instalação, é possível utilizar a solução a seguir no sistema do cliente. Utilize essa Solução antes da reinicialização inicial após a instalação da versão atual no dispositivo do iSCSI.
Montagem do dispositivo de inicialização iSCSI.
# beadm mount solaris /a |
Modifique o arquivo /a/etc/svc/profile/sc_profile.xml ao excluir as linhas a seguir:
<service name="network/physical" version="1" type="service"> <instance name="nwam" enabled="true"/> <instance name="default" enabled="false"/> </service> |
Desmontagem do dispositivo do iSCSI.
# beadm unmount solaris |
Reinicialize o sistema.
A configuração do dumpadm nesta versão não está configurada para salvar despejos de memória na reinicialização após avisos graves.
Solução: utilize o comando dumpadm -y para permitir despejos de memória ao inicializar.
# dumpadm -y |