Skip Headers
StorageTek Guia de Segurança para SL500, SL3000 e SL8500
 
E50512-01
  Ir para o Sumário
Conteúdo

Anterior
Anterior
 
Próximo
Próximo
 

1 Visão Geral

Esta seção oferece uma visão geral das bibliotecas SL500, SL3000 e SL8500 e explica os princípios gerais de segurança de bibliotecas de fitas.

Visão Geral do Produto

SL500

SL500 é uma biblioteca de fitas automatizada modular montada em rack de 40 U 19" da Oracle Corporation. Oferece capacidade de armazenamento de 30 a 500 cartuchos de fita LTO ou SDLT, de 1 a 18 unidades de fita LTO ou SDLT SAS, de Fibra ou LVD SCSI, com um caminho de controle LVD SCSI separado ou de Fibre Library ou com um caminho de controle de porta SAS ou de FC de unidade com ponte. Um caminho com ponte indica que o caminho de controle é através de uma porta de unidade HP5.

SL3000

SL3000 é uma biblioteca de fitas que fornece os seguintes recursos:

  • Conexão a sistemas abertos e ambientes de mainframe usando HLI over Ethernet e SCSI over FC

  • Escalabilidade econômica para unidades de fita (1 a 56) e cartuchos (200 a 4500) para permitir preços de nível inicial e expansão atualizável em campo à medida que as necessidades de armazenamento de dados do cliente aumentam

  • Substituição em tempo real de componentes redundantes, incluindo fontes de alimentação, robótica e eletrônicos

  • Suporte a mídia mista - qualquer cartucho/qualquer slot

SL8500

SL8500 é uma biblioteca de fitas automatizada que fornece os seguintes recursos:

  • Conexão a sistemas abertos e ambientes de mainframe usando HLI over Ethernet com host de sistemas abertos ACSLS ou host mainframe HSC

  • Escalabilidade econômica para unidades de fita (1 a 64) e cartuchos (500 a 10.000) para permitir preços de nível inicial e expansão atualizável em campo à medida que as necessidades de armazenamento de dados do cliente aumentam

  • Substituição em tempo real de componentes redundantes, incluindo fontes de alimentação, robótica e eletrônicos

  • Suporte a mídia mista - qualquer cartucho/qualquer slot

Segurança

Todos os produtos da biblioteca de fitas foram projetados e documentados para uso em um ambiente de servidor controlado sem acesso à rede geral. Isso oferece a melhor relação de funcionalidade e proteção, tanto para a Internet em geral como para a entidade interna que opera a biblioteca.

Princípios Gerais de Segurança

Os princípios a seguir são essenciais para o uso seguro de qualquer produto.

Manter o Software Atualizado

Um dos princípios da boa prática de segurança é manter todas as versões e patches do software atualizados. Em todo o documento, pressupomos estes níveis de software:

  • SL500 1485

  • SL3000 4.02

  • SL8500 8.31

Restringir o Acesso à Rede

Mantenha a biblioteca protegida por um firewall de centro de dados. O firewall garante que o acesso a esses sistemas seja restrito a uma rota de rede conhecida, a qual pode ser monitorada e restringida, se necessário. Como alternativa, um roteador de firewall substitui vários firewalls independentes. Identificar os hosts com permissão para anexar à biblioteca e bloquear todos os outros hosts são práticas recomendadas sempre que possível.

Manter-se Atualizado com as Informações Mais Recentes de Segurança

A Oracle aprimora continuamente seu software e documentações relacionadas. Verifique se há revisões em cada versão deste documento.