Recursos Auto Registration do Oracle Solaris
O que é o Registro automático?
Como ativar ou modificar o Registro automático
Antes ou durante uma instalação ou atualização
Depois de uma instalação ou atualização
Como desativar o Registro automático
Para operações do Live Upgrade
Imagem de recuperação de desastres
Atualização de BIOS e Firmware
Atualização para o Oracle Solaris 10 8/11
Suporte para produtos que não fazem parte do Oracle Solaris OS
Live Upgrade e Regiões Oracle Solaris
Utilizando o Live Upgrade com uma raiz de região em um sistema de arquivos ZFS
Atualizando um Sistema de extensões confiável configurado com regiões rotuladas
Minirraiz de atualização em máquinas compatíveis x86 e SPARC
Suplemento de criptografia de dados Oracle Solaris em versões Oracle Solaris 10
x86: Sistemas com um NIC elx ou pcelx falham na configuração de rede
O tamanho padrão do sistema de arquivos /var pode ser inadequado
x86: Não atualize os sistemas Hewlett-Packard Vectra XU Series com a versão GG.06.13 da BIOS
SPARC: Firmware mais antigo pode necessitar de atualização PROM interminente de inicialização
x86: Os consoles seriais não funcionam em alguns dos sistemas Sun Fire (6208412)
A instalação Jumpstart falha em máquinas anexadas a um SAN (7072761)
Sistema raiz do ZFS pode suspender ao permutar para zvol (6898318)
Instalação de um Arquivo Flash do Oracle Solaris ZFS (6889459)
O PRODRM possui problemas em excluir a entrada prodreg para extensões confiáveis (6616592)
Painel de análise de patch de detalhado da atualização não rolável (6597686)
A partição Linux não é exibido no menu GRUB depois da instalação do Oracle Solaris OS (6508647)
x86: Erro /sbin/dhcpinfo inválido durante a instalação (6332044)
x86: O sistema falha ao inicializar após a instalação JumpStart (6205478)
Problemas de atualização e erros
O comando lucreate falha em sistemas que não têm o pacote SUNWzoneu (7061870)
O serviço iscsi/initiator pode terminar em estado de manutenção após a atualização (6976602)
Problemas com uma atualização DSR com regiões (6616788)
Problemas de atualização de extensões confiáveis (6616585)
O sistema não pode se comunicar com o ypbind depois de uma atualização (6488549)
A atualização falha em sistemas com regiões instaladas mas não inicializadas
Discrepâncias de ID do dispositivo depois de uma atualização a partir do Solaris 9 9/04 OS
Localidades relacionadas adicionais podem ser instaladas
3. Problemas de tempo de execução no Oracle Solaris
4. Declarações de suporte de fim de software
A. Erros documentados anteriormente que foram resolvidos na versão Oracle Solaris 10 8/11
Esta seção contém problemas de instalação críticos dos quais você precisa estar alertado antes de instalar ou atualizar o Oracle Solaris 10 OS. Esse problemas podem impedir que a instalação ou a atualização seja concluída com sucesso. Se os erros desta seção se aplicarem ao seu sistema, talvez seja necessário efetuar a solução alternativa recomendada antes você de instalar ou atualizar.
Versões recém liberadas do EMC PowerPath a partir de 18 de agosto de 2011, estão incompatíveis com os patches kernel a seguir:
144500-19
144501-19
Esses patches kernel já estão aplicados na imagem do Oracle Solaris 10 8/11.
Até que o EMC forneça uma correção para esse problema, as versões do EMC PowerPath liberadas em, ou antes de, 18 de agosto de 2011, não deverão ser instaladas em um sistema em execução no Oracle Solaris 8/11. Além disso, nos sistemas executando versões anteriores do Oracle Solaris 10, os patches (144500-19 e 144501-19) não deverão ser aplicados caso uma versão do EMC PowerPath liberada em ou antes de 18 de agosto de 2011, também estiver instalada.
O EMC está trabalhando em uma correção para solucionar esse problema e publicou o ETA emc275344 emhttps://powerlink.emc.com
A partir da versão Solaris 8 10/07 a utilização do Live Upgrade com as Regiões Oracle Solaris será suportada. Para obter mais informações, consulte o InfoDoc 1004881.1 em My Oracle Support.
Para que o Live Upgrade opere corretamente, um conjunto limitado de revisões de patch deve ser instalado para a versão de um sistema operacional fornecido. Certifique-se de possuir a lista de patches atualizada mais recente consultando My Oracle Support. A versão Oracle Solaris 10 8/11 possui as seguinte restrições do Live Upgrade:
Para atualizar o Solaris 8 OS atual para a versão Oracle Solaris 10 8/11 utilizando o Live Upgrade, observe as informações a seguir:
SPARC: a utilização do Live Upgrade para atualizar da versão do Solaris 8 para a versão do Oracle Solaris 10 8/11 é suportada. Para obter procedimentos detalhados sobre como usar o Live Upgrade, consulte My Oracle Support.
x86: a utilização do Live Upgrade para atualizar da versão do Solaris 8 para a versão do Oracle Solaris 10 8/11 não é suportada. Em vez disso, utilize o procedimento de atualização padrão ou utilize o Live Upgrade para atualizar do Solaris 8 OS para o Solaris 9 OS ou para o Oracle Solaris 10 OS. Em seguida, você pode utilizar o Live Upgrade para atualizar da versão do Solaris 9 ou da versão do Oracle Solaris 10 para a versão do Oracle Solaris 10 8/11.
Observação - A utilização do Live Upgrade para atualizar do Solaris 8 para as versões do Solaris 10 5/08, Solaris 10 10/08, Solaris 10 5/09 e Solaris 10 10/09 é suportada. Consulte o Infodoc 1019995.1 em My Oracle Support.
Para atualizar o atual Solaris 9 OS para a versão Solaris 10 10/09 utilizando o Live Upgrade, aplique os seguintes patches:
SPARC: 137477-01 ou posterior
x86: 137478-01 ou posterior
Para atualizar o atual sistema operacional Oracle Solaris 10 para a versão Oracle Solaris 10 8/11 utilizando o Oracle Solaris Live Upgrade, aplique os patches a seguir:
SPARC: 137321-01 ou posterior
x86: 137322-01 ou posterior
Esses patches fornecem a nova funcionalidade p7zip. O Live Upgrade necessita que a funcionalidade p7zip esteja em ordem para suportar a atualização do Oracle Solaris 10 8/11.
Observação - As informações de patch necessárias mínimas para o ambiente de inicialização ao vivo, antes de utilizar o Live Upgrade, são fornecidas no Infodoc 1004881.1 em My Oracle Support.
A versão Oracle Solaris 10 8/11 possibilita a instalação de um sistema de arquivos raiz ZFS e a configuração de uma raiz de região no ZFS do Oracle Solaris. Normalmente, é possível criar e configurar uma raiz de região no ZFS como desejar. Se você planeja utilizar o Oracle Solaris Live Upgrade com o ZFS e com as configurações de região, revise as informações a seguir:
Para utilizar o Oracle Solaris Live Upgrade com as configurações de região suportadas na versão Oracle Solaris 10 8/11, é necessário primeiro atualizar seu sistema para a versão do Oracle Solaris 10 8/11, utilizando o programa de atualização padrão.
Logo, com o Live Upgrade, você pode tanto migrar o sistema de arquivos raiz UFS com raízes de região para o sistema de arquivos raiz ZFS quanto atualizar ou aplicar correções no sistema de arquivos raiz ZFS e raízes de região.
Não é possível migrar configurações de região não suportadas de uma versão anterior do Oracle Solaris 10 diretamente para a versão Oracle Solaris 10 8/11.
Para uma descrição detalhada das configurações de região suportadas que necessitam de atualização ou de patches na versão Oracle Solaris 10 8/11 consulte Migrating to a ZFS Root File System or Updating a ZFS Root File System (Live Upgrade) no Oracle Solaris ZFS Administration Guide.
Para instruções completas sobre a configuração dessas configurações, consulte Requisitos de instalação do e Oracle Solaris Live Upgrade para suporte ZFS no Guia de administração do ZFS Oracle Solaris.
Revise a informação deste capítulo antes de iniciar a migração para o sistema de raiz ZFS ou depois de configurar regiões em um sistema com um sistema de arquivos raiz ZFS. Siga precisamente os procedimentos recomendados para configurar regiões em um sistema com um sistema de arquivos root ZFS para garantir a utilização do Live Upgrade nesse sistema.
Os sistemas Oracle Solaris configurados com o recurso Trusted Extensions utilizam regiões não globais. O processo de atualização desses sistemas é o mesmo que atualizar um sistema Oracle Solaris que utiliza regiões e que possui os mesmos problemas.
Regiões ZFS: sistemas Oracle Solaris com regiões ZFS não podem atualmente ser atualizados. Para sistemas de extensões confiáveis com as regiões ZFS, a alternativa é recriar as regiões. Execute estas etapas:
Faça back-up de todos os dados utilizando o comando tar-T.
Exclua as zonas.
Atualize o sistema e reconfigure todos as regiões.
Restaure todos os dados.
Domínio NFSv4: depois da atualização do sistema, ao criar cada região rotulada, você será solicitado pelo domínio NFSv4. Para evitar esse solicitação, adicione o valor NFSMAPID_DOMAIN correto no arquivo /etc/default/nfs em cada região rotulada antes de atualizar. Para mais informação, consulte CR 5110062.
Serviço de nome: se o sistema foi configurado durante a instalação para utilizar um serviço de nome diferente do serviço de nome que está sendo utilizado durante a atualização, então a região global pode utilizar o serviço de nome correto depois de inicializar.
Por exemplo, se você especificou o NIS como o serviço de nome para utilizar durante a instalação do sistema, mas o sistema foi convertido posteriormente para ser um cliente LDAP, o inicializador luactivate pode reverter para utilizar o NIS como o serviço de nome para a região global (CR 6569407).
A solução alternativa é ajustar o link simbólico name_service.xml no diretório /var/svc/profile para apontar para o arquivo XML correto correspondendo ao serviço de nome atualmente em uso. Por exemplo, se o NIS foi especificado como o serviço de nome durante a instalação, então o name_service.xml será um link simbólico para o ns_nis.xml. Se o sistema foi convertido subsequentemente para ser um cliente LDAP e o LDAP foi o serviço de nome utilizado durante o Live Upgrade, execute os comandos a seguir:
# ln -fs ns_ldap.xml name_service.xml
Este comando deve ser emitido antes de iniciar o Live Upgrade ou antes de executar o comando lucreate. No entanto, se você não executou este comando antes, lucreate, efetue as etapas a seguir depois execute o comando luactivate:
Utilize lumount para montar um novo ambiente de inicialização.
# lumount BE-name
Altere para o diretório /var/svc/profile do ambiente de inicialização:
# cd /.alt.BE-name/var/svc/profile
Vincule o link name_service.xml conforme for apropriado. Por exemplo:
# ln -fs ns_ldap.xml name_service.xml
Utilize luumount para montar o ambiente de inicialização.
# luumount BE-name
Observação - Se o sistema for inicializado sem que essas etapas sejam efetuadas, será necessário iniciar manualmente os serviços de cliente SMF (Service Management Facility) de serviço de nome relacionado apropriado.
Os procedimentos para a utilização do patchadd com o especificador de destino -C para atualizar uma minirraiz em máquinas x86 e SPARC foram alterados. Agora, descompacte a minirraiz, aplique os patches e, em seguida, recompacte a minirraiz.
Para obter etapas detalhadas, consulte os seguintes capítulos:
A partir da versão Solaris 8 10/07, os pacotes de suplemento de criptografia de dados estão incluídos com o Oracle Solaris 10 OS por padrão. Não é mais necessário instalar e baixar esses pacotes.
Aplique os patches a seguir para solucionar problemas reportados no CR 6277164 e CR 6214222:
SPARC: ID do Patch 119366-05
x86: ID do Patch 119367-05
As seções a seguir fornecem mais etapas que devem ser efetuadas para resolver completamente os problemas reportados. Para mais informações, leia a seção de instruções de instalação especial do patch README para esses patches.
Sistemas com um cartão de interface de rede (NIC) elx ou pcelx falham ao instalar. Durante a configuração do NIC, as mensagens de erros a seguir podem ser exibidas:
WARNING: elx: transmit or jabber underrun: d0<UNDER, INTR, CPLT>
Consulte a página do manual elxl(7D) or pcelx(7D) para mais informação.
Solução alternativa: instale e execute a configuração de rede nos sistemas que não possuem os NICs elx ou pcelx.
O tamanho padrão do sistema de arquivos /var pode ser insuficiente se o /var for localizado em um segmento separado. Caso isso ocorra, especifique manualmente um tamanho de segmento maior para o sistema de arquivos /var.
Observação - Se o sistema de arquivos /var não estiver em uma partição ou segmento separado, esse problema não ocorre.
Solução alternativa: escolha uma das seguintes soluções alternativas para o GUI do programa de instalação ou para o instalador de texto:
Se você estiver utilizando o GUI de programa de instalação do Oracle Solaris, siga as etapas a seguir.
Inicie a instalação.
Em Selecionar o tipo de instalação, selecione a Instalação personalizada.
O programa de instalação Oracle Solaris exibe várias telas que permitem personalizar a localização do software, os produtos e os layouts de disco que você deseja instalar.
Em Layout de sistemas de arquivos, selecione Modificar.
A tela do layout de disco é exibida.
Digite /var na coluna Sistema de arquivos para um segmento específico e, em seguida, clique em Aplicar.
O programa de instalação sugere um tamanho padrão para sistemas de arquivos /var.
Defina a entrada da coluna Tamanho para o sistema do arquivo /var para duplicar o tamanho do espaço em disco.
Por exemplo, se o programa de instalação atribui 40 MB de espaço, altere o valor do tamanho para 80.
Conclua a instalação.
Se você estiver utilizando o instalador de texto , siga essas etapas.
Inicie a instalação.
Em Selecionar o tipo de instalação, selecione a Instalação personalizada.
Várias das telas que são exibidas permitem que você personalize as localizações, produtos e layouts de disco de software que você deseja instalar.
Em Layout de sistemas de arquivos, selecione Layout automático.
A tela do layout de disco é exibida.
Digite /var na coluna Sistema de arquivos para um segmento específico.
O programa de instalação sugere um tamanho padrão para sistemas de arquivos /var.
Pressione F4_Customize para personalizar o tamanho do sistema de arquivos /var.
Defina a entrada da coluna Tamanho para o sistema do arquivo /var para duplicar o tamanho do espaço em disco.
Por exemplo, se o programa de instalação atribui 40 MB de espaço de disco, altere o valor do tamanho para 80.
Conclua a instalação.
Se você estiver utilizando o programa JumpStart, utilize a palavra-chave de perfil filesys para definir o tamanho do sistema de arquivos /var. O exemplo a seguir define o tamanho do sistema de arquivos /var em segmentos de 5 a 256 MB.
filesys c0t0d0s5 256 /var
O software Oracle Solaris 10 inclui um recurso que permite a instalação de partições grandes. O sistema BIOS deve suportar endereçamento de blocos lógicos (LBA). A versão GG.06.13 da BIOS não suporta o acesso de LBA. O programa de inicialização Oracle Solaris não pode gerenciar esse conflito. Esses problemas também podem afetar outros sistemas HP Vectra.
Se você efetuar essa atualização, o sistema HP pode não inicializar mais. Apenas uma tela preta vazia com um cursor sublinhado piscante é exibida.
Solução alternativa: não atualize os sistemas HP Vectra XU Series com a versão GG.06.13 da BIOS mais recente para esta versão do Oracle Solaris 10. Essa versão não suporta mais esses sistemas.
É possível ainda inicializar o sistema utilizando o disquete ou CD de inicialização, porque os caminhos de inicialização não utilizam código de disco rígido. Em seguida, selecione o disco rígido, em vez da unidade de rede ou de CD-ROM como o seu dispositivo inicializável.
Nos sistemas com base no SPARC, o Oracle Solaris 10 OS executa apenas no modo 64-bits . Alguns sistemas Sun-4u talvez necessitem ser atualizados para um nível superior do firmware OpenBoot no PROM em flash para executar o sistema operacional no modo de 64 bits. Os sistemas a seguir da Oracle talvez necessitem de uma atualização PROM em flash:
Ultra 2
Ultra 450 e Sun Enterprise 450
Sistemas Sun Enterprise 3000, 4000, 5000, e 6000
A tabela a seguir lista os sistemas UltraSPARC e as versões de firmware mínimas requisitados para executar o Oracle Solaris 10 OS de 64-bits. O tipo de sistema é equivalente a saída do comando uname -i. É possível determinar qual versão do firmware você está executando ao utilizar o comando prtconf - V.
Tabela 2-2 Versões de firmware mínimas necessárias para executar o software Oracle Solaris de 64-bits nos sistemas UltraSPARC
|
Os sistemas não listados na tabela não necessitam de uma atualização de PROM em flash. Para obter instruções sobre como executar uma atualização PROM em flash, consulte qualquer edição do Solaris 8 Sun Hardware Platform Guide em http://download.oracle.com/docs/cd/E19455-01/.
Observação - Atualizar o firmware nos sistemas com base no SPARC e no x86 pode conduzir a melhorias de desempenho significantes. Para aplicar uma atualização de firmware, siga as instruções no arquivo LEIAME do firmware correspondente. Consulte também informações relacionadas ao patch em My Oracle Support.
O software Solaris Management Console 2.1 não é compatível com o software Solaris Management Console 1.0, 1.0.1 ou 1.0.2. Se você estiver atualizando para a versão Oracle Solaris 10 e possuir o software Solaris Management Console 1.0, 1.0.1 ou 1.0.2 instalado, deverá, primeiro, desinstalar o software Solaris Management Console antes de atualizar. O software Solaris Management Console pode existir no sistema se você tiver instalado anteriormente o overbox SEAS 2.0, o overbox SEAS 3.0 ou o Pacote de administração do Solaris 8.
Solução alternativa: escolha uma das seguintes soluções alternativas:
Antes de atualizar, utilize o comando /usr/bin/prodreg para efetuar uma desinstalação completa do software Solaris Management Console.
Se você não tiver desinstalado o software Solaris Management Console 1.0, 1.0.1 ou 1.0.2 antes de atualizar para a versão Oracle Solaris 10, remova, primeiro, todos os pacotes do Solaris Management Console 1.0, 1.0.1 ou 1.0.2. Utilize o comando pkgrm para remoção de pacote em vez do comando prodreg. Com atenção, siga a ordem da remoção de pacotes fornecida na Etapa 3 das seguintes etapas:
Torne-se superusuário.
Digite o seguinte comando:
# pkginfo | grep “Solaris Management Console“
Se a descrição do pacote não começar com “Solaris Management Console 2.1”, os nomes de pacotes contidos na saída identificarão um pacote do Solaris Management Console 1.0.
Utilize o comando pkgrm para remover todas as instâncias dos pacotes do Solaris Management Console 1.0 na ordem fornecida abaixo.
Observação - Não remova nenhum pacote que possua “Solaris Management Console 2.1” na descrição. Por exemplo, SUNWmc.2 pode indicar o software Solaris Management Console 2.1.
Se a saída pkginfo exibe várias versões dos pacotes do Solaris Management Console 1.0, utilize o comando pkgrm para remover ambos pacotes. Remova o pacote original. Em seguida, remova o pacote que foi anexado como um número. Por exemplo, se os pacotes SUNWmcman e SUNWmcman.2 aparecem na saída pkginfo, remova primeiro o pacote SUNWmcman e, em seguida, o pacote SUNWmcman.2. Não utilize o comando prodreg.
# pkgrm SUNWmcman # pkgrm SUNWmcapp # pkgrm SUNWmcsvr # pkgrm SUNWmcsvu # pkgrm SUNWmc # pkgrm SUNWmcc # pkgrm SUNWmcsws
Em uma janela de terminal, digite os comandos a seguir:
# rm -rf /var/sadm/pkg/SUNWmcapp
O software Solaris Management Console 2.1 deve agora funcionar adequadamente. Para futuras manutenções, ou se o software Solaris Management Console 2.1 não funcionar adequadamente, remova o software Solaris Management Console 2.1. Reinstale o software completando as etapas a seguir:
Utilize o comando pkgrm para remover todos os pacotes Oracle Solaris Management Console 2.1 e pacotes dependentes na ordem fornecida abaixo.
Observação - Se a instalação possui instâncias múltiplas de pacotes do Solaris Management Console 2.1, tais como SUNWmc e SUNWmc.2, primeiro remova SUNWmc e, em seguida, SUNWmc.2 . Não utilize o comando prodreg.
# pkgrm SUNWpmgr # pkgrm SUNWrmui # pkgrm SUNWlvmg # pkgrm SUNWlvma # pkgrm SUNWlvmr # pkgrm SUNWdclnt # pkgrm SUNWmga # pkgrm SUNWmgapp # pkgrm SUNWmcdev # pkgrm SUNWmcex # pkgrm SUNWwbmc # pkgrm SUNWmc # pkgrm SUNWmcc # pkgrm SUNWmccom
Insira o CD Software Solaris 10 - 4 na unidade de CD-ROM.
Digite os seguintes comandos em uma janela de terminal:
# cd /cdrom/cdrom0/Solaris_10/Product # pkgadd -d . SUNWmccom SUNWmcc SUNWmc SUNWwbmc SUNWmcex SUNWmcdev \ SUNWmgapp SUNWmga SUNWdclnt SUNWlvmr SUNWlvma SUNWlvmg SUNWpmgr \ SUNWrmui
Todas as versões anteriores do Solaris Management Console são removidas. O software Solaris Management Console 2.1 recém instalado está, agora, funcional.
Em certos casos, o utilitário de dispositivos BIOS (/sbin/biosdev ) pode falhar e impedir uma instalação ou atualização bem sucedida. A falha pode ocorrer em qualquer uma das circunstâncias a seguir:
O Patch ID 117435-02 foi aplicado, mas o sistema não foi reinicializado.
O sistema contém dois ou mais discos idênticos com partições fdisk iguais.
A mensagem de erro a seguir é exibida:
biosdev: Could not match any!!
Solução alternativa: certifique-se de que reinicializou o sistema depois de aplicar o Patch ID 117435-02. Certifique-se de que os discos idênticos a serem utilizados na instalação ou atualização estão configurados com layouts de partição fdisk diferentes.
O exemplo a seguir é baseado no sistema que possui dois discos com layouts de partição fdisk idênticos. Para alterar os layouts, efetue as etapas a seguir.
Torne-se superusuário.
Inicie o utilitário de manutenção de disco.
# format
Uma lista de discos disponíveis é exibida no sistema.
Para selecionar o disco cuja partição fdisk deseja alterar, digite o número do disco.
A partir da lista de opções Formato, selecione fdisk.
A informação de partição do disco e uma lista de opções fdisk são exibidas.
Para alterar o layout de disco, escolha um dos seguintes:
Para especificar uma partição ativa diferente, pressione 2.
Para adicionar outra partição de disco, pressione 1.
Para excluir uma partição não utilizada, pressione 3.
Para salvar as alterações e sair do menu fdisk, pressione 5.
Para sair do utilitário de manutenção de disco, selecione Sair a partir das opções em Formato.
Reinicialize o sistema.
Depois de reinicializar o sistema, observe que a mensagem de erro não aparece mais. Como superusuário, digite o comando a seguir:
# /sbin/biosdev
Se a mensagem de erro ainda é gerada, repita o procedimento mas selecione um opção diferente na Etapa 5.
Se o sistema contém outros discos idênticos com layouts de partições fdisk idênticas, repita as Etapas 1-9 nesse disco. Caso contrário, prossiga com a instalação ou atualização do Oracle Solaris.
A partir da versão atual do Oracle Solaris, um arquivo Oracle Solaris flash não pode ser adequadamente criado em um sistema quando uma região não global já está instalada. O recurso Oracle Solaris é atualmente incompatível com regiões Oracle Solaris (também conhecidas como Oracle Solaris Containers).
Não utilize o comando flar create para criar um arquivo Oracle Solaris flash nestas instâncias:
Em qualquer região não global
Na região global, se alguma região não global estiver instalada no sistema
Se você criar um arquivo Oracle Solaris flash também na instância, o arquivo resultante pode não instalar adequadamente quando o arquivo for implementado.
Solução alternativa: pode ser possível criar um arquivo Oracle Solaris flash de um sistema que tenha instalado regiões se todas elas estiverem paradas. Para mais informação, consulte http://opensolaris.org/os/community/zones/faq/flar_zones/.
O firmware do combo drive do DVD em uma Sun Worstation 2100Z pode causar uma pane no sistema. A pane ocorre quando a estação de trabalho é inicializada a partir do DVD do Sistema operacional Oracle Solaris 10. Depois que a faixa kernel é exibida, a mensagem a seguir pisca imediatamente:
panic[cpu0]/thread=fec1be20: mod_hold_stub: Couldn't load stub module sched/TS_DTBL fec25cb0 genunix:mod_hold_stub+139 (fec04088, 63, fea11) fec25cc4 unix:stubs_common_code+9 (1, 8, fec026e4) fec25ce4 unix:disp_add+3d (fec026dc) fec25d00 genunix:mod_installsched+a4 (fef01530, fef01518) fec25d20 genunix:mod_install+2f (fef01518, fec25d3c,) fec25d2c TS:_init+d (0, d6d89c88, fec25d) fec25d3c genunix:modinstall+d9 (d6d89c88) fec25d50 genunix:mod_hold_installed_mod+2e (d6d77640, 1, fec25d) fec25d7c genunix:modload+ac (fec026c4, fec26c4) fec25d98 genunix:scheduler_load+3d (fec026c4, fec026dc) fec25db4 genunix:getcid+50 (fec026c4, fec28514) fec25dcc unix:dispinit+df (fec25ddc, fe814ba9) fec25dd4 unix:startup_modules+d5 (fec25dec, fe8cac37) fec25ddc unix:startup+19 (fe800000, 166130, 7) fec25dec genunix:main+16 ()
Em seguida, o sistema reinicia automaticamente.
Escolha uma das seguintes soluções alternativas.
Solução alternativa: modifique algumas das configurações da configuração BIOS. Essas soluções alternativas permitem temporariamente que uma instalação Oracle Solaris 10 seja concluída. No entanto, essa solução alternativa pode causar baixa performance do leitor de DVD. Siga estas etapas:
Durante a reinicialização do sistema, pressione F2 na solicitação.
A tela exibe opções de tipos de anexo similares aos seguintes:
Primary Master [ ] Primary Slave [ ] Secondary Master [CD-ROM] Secondary Slave [ ]
Escolha o tipo de anexo da unidade de DVD selecionando o tipo de anexo do CD-ROM.
Observação - A tela pode exibir mais de um tipo de anexo, por exemplo, se o sistema possuir unidades ópticas múltiplas. Nesse caso, talvez seja necessário abrir o gabinete do sistema para determinar o ponto da unidade de DVD do anexo. Certifique-se se você selecionou corretamente o tipo de anexo que se aplica à unidade de DVD.
Depois de selecionar corretamente o tipo de anexo do CD-ROM, pressione Enter.
A próxima tela aparece com Type:[Auto] automaticamente selecionado.
Pressione a barra de espaço duas vezes para alterar a seleção para Type:[CD-ROM].
Utilize as setas do teclado para selecionar Modo de transferência.
Pressione Enter para exibir uma lista de outras opções do Modo de transferência.
Utilize as setas do teclado para selecionar Padrão e, em seguida, pressione Enter para aceitar a seleção.
Pressione F10 para salvar as alterações de configuração e sair da instalação da BIOS.
O sistema reinicia.
Solução alternativa 2: atualize o firmware da unidade de combinação do DVD para a versão R1.12. Essa solução alternativa necessita que a unidade de combinação do DVD seja anexada ao sistema que está executando o Microsoft Windows. Siga estas etapas:
Remova a unidade de combinação do DVD a partir da Sun Java Workstation 2100Z.
Consulte o guia do usuário da estação de trabalho para visualizar as etapas a fim de remover adequadamente a unidade.
Conecte a unidade a um sistema que esteja executando o Microsoft Windows e altere as configurações das pontes escrava e mestre da unidade, se necessário.
Vá para AOpen's Download Center em http://download.aopen.com.tw/default.aspx.
Procure pelo firmware da unidade de DVD utilizando as informações a seguir:
Produto: unidades de combinação
Modelo: COM5232/AAH
Categoria: firmware
Baixe e instale o firmware versão R1.12.
Reinstale a unidade na estação de trabalho. Se necessário, restaure as configurações de pontes escrava e mestre originais.
Observação - As versões mais recentes do firmware já podem estar disponíveis no Aopen's Download Center. Os testes confirmam que a versão R1.12 resolve o problema de pane. Não é possível confirmar se as revisões de firmware subsequente também resolvem o problema.
O console serial (ttya) nos sistemas Sun Fire do Oracle a seguir não funcionam por padrão:
Sun Fire V20z
Sun Fire V40z
Sun Fire V60x
Sun Fire V65x
Para utilizar o console serial, é necessário configurar manualmente a BIOS do sistema.
Solução alternativa: esta solução alternativa necessita que o sistema possua um monitor de exibição e um teclado da Sun. Siga estas etapas:
Inicialize o sistema.
Durante a inicialização do sistema, pressione F2 no prompt para acessar o Phoenix BIOS.
Em Periféricos, altere a porta de comunicação de desativada para ativada.
Salve a configuração e inicialize o sistema.
Utilize o comando eeprom para alterar input-device e output-device para ttya .
Observação - Pressione simultaneamente o Stop e a tecla N na inicialização do sistema para redefinir o firmware de baixo nível para configurações padrão que não funcionam nesse sistema.
O GUI de instalação do Oracle Solaris pode falhar em um sistema com uma partição de inicialização fdisk x86 existente. A falha ocorre se a partição de inicialização x86 existente foi criada com o instalador de texto Oracle Solaris. A seguinte mensagem de erro é exibida:
Default layout will not work on this system. Error: Error: ERROR: Could not create explicit fdisk partition on c0t0d0, requested cylinders 14581 - 14597 in use by fdisk partition 1 Error: Error: ERROR: System installation failed Pfinstall failed. Exit stat= java.lang.UNIXProcess@a89ce3 2 artition on c0t0d0, requested cylinders 14581 - 14597 in use by fdisk partition 1 ERROR: System installation failed
Escolha uma das seguintes soluções alternativas.
Solução alternativa 1: quando o programa de instalação solicita que você selecione um tipo de instalação, selecione 3 Solaris Interactive Text (Desktop Session).
Solução alternativa 2: se você utilizar o GUI de instalação do Oracle Solaris, siga estas etapas:
Inicie a instalação.
O prompt para selecionar um tipo de instalação é exibido.
Selecione a instalação personalizada.
Os painéis de instalação personalizada solicitam informações sobre os locais, software e discos que você deseja instalar.
Responda às solicitações da tela conforme for apropriado para seu sistema.
Na tela de seleção Fdisk, selecione o disco que contém a partição de inicialização x86.
Remova a partição de inicialização x86 alterando-a para UNUSED no menu suspenso.
Adicione a partição de inicialização x86 alterando UNUSED de volta para inicialização x86.
Continue a instalação.