JavaScript is required to for searching.
Ignorar Links de Navegao
Sair do Modo de Exibio de Impresso
Guia de instalação do Oracle Solaris 10 1/13: instalações JumpStart     Oracle Solaris 10 1/13 Information Library (Português (Brasil))
search filter icon
search icon

Informação sobre o documento

Prefácio

1.  Onde encontrar informações de planejamento de instalação do Oracle Solaris

2.  JumpStart (Visão Geral)

3.  Preparando instalações JumpStart (tarefas)

4.  Utilizando recursos opcionais (tarefas) do JumpStart

5.  Criando regras personalizadas e palavras-chave de sondagem (tarefas)

6.  Efetuando uma instalação JumpStart (Tarefas)

Problemas na Instalação JumpStart

SPARC: Configurando um Sistema para uma Instalação JumpStart (Mapa de Tarefas)

SPARC: Efetuando uma instalação JumpStart

Para preparar a Instalação de um Arquivo Arquivo Flash com uma Instalação JumpStart

SPARC: Para Efetuar uma Instalação ou Atualização com o Programa JumpStart

SPARC: Referência de comando para o comando inicializar

x86: Configurando um Sistema para uma Instalação JumpStart (Mapa de Tarefas)

x86: Efetuando uma instalação JumpStart

x86: Como Efetuar uma Instalação ou Atualização com o Programa JumpStart e com GRUB

x86: Referência de comando para inicialização do sistema

7.  Instalando com JumpStart (Exemplos)

8.  Referência da Palavra-Chave JumpStart

9.  Instalação de um conjunto raiz do ZFS com o JumpStart

Glossário

Índice

Problemas na Instalação JumpStart

Antes de executar uma instalação JumpStart, você deve conhecer alguns problemas. Examine a tabela a seguir para obter informações específicas.

Tabela 6-1 Limitações da instalação JumpStart

Problema
Descrição
Para obter mais informações
O script de exemplo JumpStart não é mais necessário para impedir o aparecimento da solicitação NFSv4
Para a versão Solaris 10, um script JumpStart de amostra, set_nfs4_domain, foi fornecido na mídia para prevenir solicitações durante uma instalação JumpStart. Este script suprimiu a solicitação NFSv4 durante a instalação. Este script não é mais necessário. Inicialização com o Solaris versão 10 8/07, utilize a palavra-chavesysidcfg, nfs4_domain para suprimir a solicitação. O script set_nfs4_domain não trabalha mais para suprimir uma solicitação.

Se você possuir uma zona não global instalada e a nova palavra-chave nfs4_domain existe no arquivo sysidcfg, a primeira inicialização de uma zona não global configura o domínio. Caso contrário, o programa de instalação interativa do Oracle Solaris é iniciado e você deverá fornecer um nome de domínio antes do processo de inicialização ser concluído.

O fornecimento de informações de registro automático no arquivo sysidcfg mantém as instalações JumpStart automáticas
O Registro Automático, um recurso do Oracle Solaris, é novo na versão Oracle Solaris 10 9/10. Quando se instala ou atualiza o sistema, os dados de configuração sobre o sistema são, ao reiniciar, automaticamente comunicados através da tecnologia de service tags existente para o Sistema de registro de produto Oracle. Os dados da service tag sobre o sistema são utilizados, por exemplo, para ajudar a Oracle a melhorar o suporte ao cliente e serviços.

Se você incluir a palavra-chave auto_reg no arquivo sysidcfg antes da instalação ou atualização, a instalação pode continuar completamente automática. No entanto, se você não incluir a palavra-chave auto_reg, será solicitado a fornecer suas credenciais de suporte e informações proxy para o registro automático durante a instalação ou atualização.

Selecionando um idioma para o teclado no arquivo sysidcfg previne uma solicitação
Se seu teclado não possui um identificador automático e você não quer ser solicitado durante a instalação do JumpStart, selecione o idioma para o teclado no arquivo sysidcfg. Para instalações JumpStart, o padrão é para idioma inglês americano. Para selecionar outro idioma e o layout de teclado correspondente, defina a palavra-chave do teclado no arquivo sysidcfg.
Se você possui regiões não globais, utilize o Live Upgrade para atualização
É possível atualizar um sistema que possua regiões não globais instaladas com JumpStart, mas o Live Upgrade é o programa recomendado para atualização. O JumpStart pode exigir um tempo de atualização extenso, uma vez que o tempo exigido para concluir a atualização aumenta linearmente com o número de zonas não-globais instaladas.
Um arquivo flash não pode conter regiões não globais

Um arquivo flash não pode ser criado adequadamente quando uma região não global estiver instalada.

Se você utiliza um arquivo flash para instalação, um arquivo que contenha regiões não globais não é instalado adequadamente no seu sistema.

O recurso Flash Archive não é compatível com a tecnologia de particionamento do Oracle Solaris Zones. Se você criar um arquivo do flash, o arquivo resultante não será instalado adequadamente quando o arquivo for implantado sob estas condições:

  • O arquivo é criado em uma região não global

  • O arquivo é criado em uma região global que possui regiões não globais instaladas

Para obter informações gerais sobre como criar regiões não globais, consulte Administração do Oracle Solaris: gerenciamento de recursos do Oracle Solaris Containers e Oracle Solaris Zones.
Quando você utilizar a palavra-chave archive_location para instalar um arquivo flash, o arquivo e a mídia de instalação devem conter versões idênticas do sistema operacional.
Por exemplo, se o arquivo é um sistema operacional Oracle Solaris 10 1/13 e você estiver utilizando a mídia de DVD, então deverá utilizar a mídia de DVD Oracle Solaris 10 1/13 para instalar o arquivo. Se as versões dos sistemas operacionais não coincidirem, a instalação do sistema clone falha.
SPARC: requisitos adicionais do hardware
Faz referência à documentação do hardware para qualquer requisito adicional para sua plataforma que pode ser exigido para concluir a instalação JumpStart.