Amostragem Sequencial com Distribuições Personalizadas

As distribuições de probabilidade fornecidas com o Crystal Ball são úteis em uma variedade de situações de modelagem. As empresas podem ainda querer preparar suas próprias bibliotecas de distribuições com base em dados específicos para seus aplicativos e situações. Tal sistema envolve bibliotecas com pacotes de informações estocásticas (SIPs), uma abordagem definida no artigo "Gerenciamento de Probabilidade"(consulte a referência de 2006 em S. Savage et al. na bibliografia do Crystal Ball no Guia de Referências e Exemplos do Oracle Crystal Ball.

Um SIP é uma lista de valores de tempo ou ordem de uma determinada variável. Esses valores são amostrados como avaliações sequenciais durante uma simulação Monte Carlo. SIPs são usadas para preservar a estrutura de correlação entre as variáveis SIP sem precisar explicitamente calcular e definir uma matriz de coeficientes de correlação.

SIPs podem ser representados por distribuições personalizadas no Crystal Ball e podem ser publicados e compartilhados por organizações usando os recursos de Publicação e Inscrição do Crystal Ball na Galeria de Distribuição.

Para obter detalhes, consulte o Guia de Referências e Exemplos do Oracle Crystal Ball.