Por padrão, o Crystal Ball tenta ajustar uma distribuição normal para os valores de previsão. Você pode informar um nível de importância para especificar o limite de abaixo do qual o pressuposto de normalidade foi rejeitado. O nível padrão de 0,05 converte em uma confiança de 95% de que uma rejeição de normalidade estará correta. Outros níveis de importância geralmente usados são 0,01, 0,025 e 0,1, que são convertidos em confianças de 99%, 97,5%, e 90%, respectivamente.
Se a normalidade for rejeitada, o Crystal Ball irá calcular as métricas diretamente a partir dos valores da previsão (o padrão) ou, se você escolher, faz o melhor ajuste para selecionar a distribuição de probabilidade contínua mais apropriada em que calcular as métricas.
O teste de normalidade e melhor ajuste não normal (se a normalidade for rejeitada) usa o teste de grau de adequação e a seleção de distribuição que é definida na guia Janela de Previsão da caixa de diálogo Preferências de Previsão (aberta ao selecionar Preferências e, em seguida, Previsão na janela da previsão).
Antes de optar calcular a partir da distribuição de melhor ajuste se a distribuição não é normal, leve em conta que:
Como alternativa, você pode selecionar a segunda configuração principal, Calcular Métricas dos Valores de Previsão, para ignorar o teste de normalidade e sempre calcular as métricas diretamente a partir dos dados de previsão.